quarta-feira, novembro 10, 2010

ZÉ ROBERTO COBRA MELHOR BLOQUEIO EM SEMIFINAL CONTRA O JAPÃO

NAGOYA, Japão - A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou de forma invicta à semifinal do Mundial ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 24/26, 25/19 e 25/23, na madrugada desta quarta-feira, em Nagoya, no Japão. Apesar da campanha irretocável, o técnico José Roberto Guimarães cobrou uma evolução do Brasil na semifinal do próximo sábado, contra o Japão, às 7 horas (de Brasília).
"Eu estou feliz com a classificação e por termos vencido a partida com os Estados Unidos. Agora nós temos de pensar na semifinal contra o Japão. Nossos bloqueios não foram bons hoje (quarta). Nós temos de melhorar", afirmou o treinador, que comemorou o fato de que terá agora dois dias de treinos. "Temos tempo para arrumar o time."
Fabiana, capitã brasileira, concordou com a opinião de Zé Roberto. "Nós cometemos alguns erros, mas no final estávamos indo muito bem. O Japão tem boa velocidade (no ataque) e uma boa defesa, então nós teremos de receber (os saques) e defender bem contra elas", ressaltou.
Com a vitória sobre os Estados Unidos, o Brasil fechou a segunda fase na liderança do Grupo F, enquanto as norte-americanas se classificaram como vice-líderes da chave e irão enfrentar a Rússia, líder do Grupo E, na outra semifinal. As russas encaram as japonesas nesta quarta, mas não correm mais o risco de perder a ponta diante das vice-líderes desta chave.
O grande destaque da vitória brasileira nesta quarta foi Jaqueline, que marcou 18 pontos, sendo todos eles por meio de ataques. Natália e Sheila, com 15 pontos cada uma, também brilharam, enquanto Thaisa colaborou com 14 tentos.
Pelo lado dos Estados Unidos, Destinee Hooker de destacou como a maior pontuadora do duelo, com 20 ao total, enquanto Jordan Larson veio atrás na equipe, com 15.
Ao final, o técnico do time norte-americano, Hugh McCutcheon, reconheceu a superioridade brasileira. "O Brasil foi muito forte. Nós estivemos bem em algumas fases (do duelo), mas faltou consistência. Nós precisamos ser um time melhor. Nós banco de reservas fez um bom trabalho hoje (quarta)", opinou.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: