sexta-feira, dezembro 31, 2010

IRMÃO DE RONALDINHO VÊ RETORNO AO BRASIL COMO "OPÇÃO QUE MAIS AGRADA"

O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Irmão e empresário do meia, Assis afirmou nesta quinta-feira que a volta do astro ao país é uma das opções que mais agrada ao jogador do Milan, mas manteve a cautela sobre o destino do atleta.
“É uma das opções que tem, que mais agrada. Após 10 anos na Europa, é o momento bastante oportuno para voltar ao país. Mas estamos tratando isso com muita tranquilidade, da melhor maneira possível para não haver ressentimento de ambas as partes”, disse Assis, em entrevista ao Sportv.
Grêmio, Flamengo e Palmeiras estão entre os times brasileiros que manifestaram interesse em contar com Ronaldinho Gaúcho. O principal entrave é a multa contratual do meia com o Milan, avaliada em 9 milhões de euros. A imprensa italiana, porém, dá como certa a liberação do jogador por sua atual equipe.
“Não posso comentar sobre o Milan. No futebol tudo é possível, o importante é que estamos conversando e esperamos em breve resolver essa situação”, comentou Assis. “Neste primeiro momento estamos pensando em compor com o Milan. O clube havia manifestado interesse em renovar o contrato um tempo atrás, hoje é outra situação”.
Um dos interessados no astro, o Grêmio mantém a cautela sobre a situação do jogador. O vice-presidente de futebol da equipe gaúcha, Antônio Vicente Martins, afirmou que o clube ainda não foi informado sobre a possível liberação do meia por parte do Milan, mas comentou que é o momento do astro ‘voltar para casa’.
“O Grêmio não tem conhecimento na liberação, mas tem interesse em contar com o jogador. O clube está mantendo contato com o Assis e pretende construir uma proposta para que ele possa voltar para a sua casa, sua origem”, disse Martins ao Sportv. “É o momento do Ronaldinho voltar para casa e ter essa reconciliação com o torcedor”.
O dirigente, porém, reiterou que o clube gaúcho não deve pagar a multa contratual ao Milan. Martins afirmou que o Grêmio trabalha com a possibilidade de trazer Ronaldinho apenas após o término de seu vínculo com o time italiano, no meio do ano.
“O primeiro ponto é tentarmos construir uma engenharia para trazer o jogador e honrar o compromisso que fizemos com ele, de um contrato de quatro temporadas. Após construir esta engenharia, o Grêmio vai se preocupar com relação do atleta com o Milan”, afirmou Martins. “Há duas hipóteses. Ou se paga a multa, ou se espera o fim do contrato. Contamos com a habilidade do Assis neste processo e com o fato do jogador não estar sendo aproveitado”.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: