O Sada/Cruzeiro não se intimidou diante do favoritismo do Pinheiros/Sky e, mesmo jogando fora de casa, obteve sua primeira vitória na Superliga masculina. O time mineiro derrotou o rival paulista por 3 sets a 0, com parciais de 28-26, 27-25 e 25-23, em equilibrada partida disputada nesta sexta-feira, em São Paulo.
A equipe mineira aproveitou os erros do Pinheiros (nove no total) para controlar o primeiro set. O time da Capital ainda encostou no placar no fim da parcial e salvou quatro set points. Mas o Sada fez 28 a 26 e venceu a parcial em 29 minutos.
Ambas as equipes protagonizaram um segundo set extremamente equilibrado, sem que nenhuma das duas conseguisse abrir boa vantagem até o fim da parcial. Com um bloqueio de Wallace sobre Giba, o Sada fechou por 27 a 25 e abriu 2 a 0.
A derrota na parcial abalou a concentração do Pinheiros, que passou a errar muito e viu o Sada abrir 7 a 3 no placar no terceiro set. O time mineiro sustentou a vantagem até o fim da parcial, quando o Pinheiros reagiu na partida e reduziu a diferença para apenas um ponto. Os visitantes, porém, fizeram 25-23 e garantiram a vitória.
Esta foi a primeira derrota do Pinheiros, que derrotou o Vivo/Minas por 3 sets a 1 na estreia da Superliga. O Sada se reabilitou do revés sofrido para o SESI-SP por 3 a 2 e obteve sua primeira vitória na competição.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário