sexta-feira, novembro 12, 2010

TOP 5 - OS JOGADORES MAIS "ZICADOS" DO BRASILEIRÃO

Jogador sofrer com lesão é comum. Alguns viram, até, figurinha carimbada no departamento médico dos seus clubes. Tudo isso é comum no futebol brasileiro, mas nesse ano alguns jogadores exageraram na dose. O UOL Esporte listou os atletas que se machucaram, tentaram voltar e voltaram a se contundir. Veja os cinco mais "zicados" desse Brasileirão:
VALDIVIA
Na quarta-feira, após 16min de jogo contra o Atlético-MG, o meia palmeirense Valdivia voltou a sentir uma lesão que já o incomoda há um mês - foi o segundo retorno frustrado do atleta. O chileno começou a sentir dores na coxa esquerda contra o Botafogo, no dia 10 de outubro. Valdivia chegou a atuar algumas vezes no sacrifício, inclusive no jogo de ida da Sul-Americana. Mas também não conseguiu ficar em campo por muito tempo e acabou substituído aos 18min. Durante o período, o jogador ficou 12 dias afastado para se recuperar da contusão, mas, ao que tudo indica, o tempo foi curto.


DENTINHO
O atacante Dentinho ficou 13 partidas sem atuar pelo Corinthians devido a uma lesão na coxa esquerda. No confronto contra o Atlético-MG, no começo de outubro, o atacante ficou apenas 10min em campo e sofreu outra lesão, desta vez na coxa direita. O incidente causou muita polêmica, principalmente, depois das declarações do comentarista Walter Casagrande, que disse que a volta de Dentinho foi precipitada. Em seguida, Ronaldo e Adilson Batista saíram em defesa do departamento médico alvinegro e descartaram qualquer precipitação.


FRED
O atacante Fred, do Fluminense, sofreu uma lesão na panturrilha no clássico contra o Botafogo pela 11ª rodada. Voltou para a preparação física, sofreu nova lesão que ampliou o período longe dos gramados. Após 17 rodadas fora, voltou ao time contra o Santos. O atacante, entretanto, voltou a sentir dores no mesmo local. Diante da situação, Fred acusou o antigo chefe do Departamento Médico, Michael Simoni, de ter antecipado o retorno. Com isso, o Fluminense aceitou o pedido de demissão do médico e passou por uma crise.


WELLINGTON PAULISTA
Wellington Paulista, do Cruzeiro, sentiu uma lesão na coxa esquerda no começo de setembro, no jogo contra o São Paulo. O atleta desfalcou o time em dois jogos (Inter e Avaí), voltou contra o Guarani, em 15 de setembro, e permaneceu apenas 10 minutos em campo: voltou a se contundir na mesma coxa. Depois, ficou quase um mês parado e retornou na vitória sobre o Fluminense, marcando o gol da vitória por 1 a 0, no dia 10 de outubro. No jogo seguinte, contra o Grêmio, sofreu entorse no joelho direito e não atua há quatro rodadas.


LEANDRO GUERREIRO
O meia-atacante do Grêmio Leandro Guerreiro foi recordista de visitas ao DM gremista no ano: foram oito ocorrências desde a pré-temporada. Primeiro, apresentou uma fissura no pé direito. Depois, uma lesão muscular na coxa direita. Os problemas seguintes foram conjuntivite, seguida de dores na panturrilha, uma nova lesão muscular na coxa esquerda, uma gripe e, por fim, mais dois problemas musculares na coxa. Ao todo, o atleta só disputou 27 jogos pelo time gaúcho, não fez gols e chegou a pensar em aposentadoria.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: