quinta-feira, novembro 18, 2010

JORNAL ARGENTINO CHAMA MESSI DE REI E FAZ IRONIA SOBRE PELÉ APÓS VITÓRIA

Como se não bastasse a insistência dos argentinos em dizer que Maradona é melhor do que Pelé, o “Rei” pode estar ganhando um novo concorrente. Lionel Messi foi reverenciado pela imprensa argentina nesta quinta-feira, pelo golaço que marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil no amistoso de quarta.
“O Rei Peló” foi a manchete de capa do jornal Olé no dia seguinte à vitoria, com direito à ironia do artigo “o”, inexistente na língua espanhola. O diário argentino quis dizer que Messi “tirou a pele” dos brasileiros em seu primeiro triunfo diante da seleção verde-amarela.
“Que lindo é ganhar assim!”, diz a chamada de capa do Olé. Ainda em clima de provocação, o texto afirma que “Caniggia, outro que vacinou o Brasil”, chamou Messi de “as de espadas”. A “vacina” citada foi o gol que eliminou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990.
O jornal La Nacion também exaltou o jogador do Barcelona e estampou na capa: “O Messi que encanta apareceu diante do Brasil. O Clarín destacou que “toda a alegria foi argentina” graças a uma “explosão” de Messi.
Também no Clarín, uma chamada na capa destaca que “Messi ganhou elogios até no Brasil”. De fato, o jogador foi destaque até no jornal catalão Sport, que exaltou a atuação do craque do Barcelona com a manchete “Golaço Universal”.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle



Nenhum comentário: