Wallyson |
Em partida antecipada da 10ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tupi, nesta Quarta-feira de Cinzas, ás 21h50 (de Brasília), em Juiz de Fora, disposto a assumir a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Como volta a jogar domingo, contra o Democrata-GV, o time celeste espera aproveitar a sequência para pular à frente na disputa com os rivais Atlético e América.
Em cinco rodadas, o Cruzeiro é o terceiro colocado com 12 pontos, um a menos que o líder América. A equipe celeste está trás do arquirrival Atlético por ter marcado menos gols, 11 contra 15. Se somar os seis pontos, a equipe celeste iniciará a próxima semana líder do Estadual e ainda mais motivada para duelo decisivo pela Copa Libertadores.
Na próxima quarta-feira (16), o Cruzeiro recebe o Deportes Tolima na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na abertura do returno do grupo 7. Líder isolado, o time celeste poderá, em caso de vitória, se classificar ou ficar bem próximo da vaga à próxima fase da Libertadores.
Pelo Estadual, o técnico Cuca crê que a missão de chegar à liderança não será nada fácil. “A gente busca a liderança desde que entra na competição, mas cada jogo é uma história. Na última rodada, o Tupi venceu o Uberaba fora de casa por 4 a 2. Vai ser jogo duro, eles estão se preparando para dificuldade. Faremos o máximo para vencer e quem sabe conseguir a liderança”, observou.
Já o Tupi busca chegar à zona de classificação para as semifinais. A equipe de Juiz de Fora ocupa a quinta colocação com oito pontos, mesma pontuação do quarto colocado, Villa Nova. Porém, a equipe de Nova Lima tem saldo de três gols contra zero do time comandado por Leonardo Condé.
Nos três jogos disputados no estádio Mário Helênio, o Tupi ainda não foi batido. Em casa, a equipe empatou com América de Teófilo Otoni e Villa Nova, em 1 a 1, e venceu o Democrata por 4 a 3. O único revés na competição aconteceu distante de sua torcida, contra o Atlético, por 4 a 1.
Nos dois jogos em que foi visitante no Estadual, o Cruzeiro venceu seus compromissos com gols próximos ao fim das partidas. Foi assim no triunfo por 1 a 0 sobre o Villa Nova e nos 2 a 1 diante do América de Teófilo Otoni. Com a expectativa de novas dificuldades e almejando a liderança, Cuca levará a campo sua força máxima.
As ausências ficam por conta de Roger, com uma lesão na panturrilha esquerda, e Pablo, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Wellington Paulista foi barrado pelo treinador. Com apenas dois gols marcados em nove jogos nesta temporada, o centroavante passará por recondicionamento físico e técnico. Assim, Thiago Ribeiro volta a ser titular.
Outro a perder a condição de titular diante do Tupi foi Diego Renan. O lateral-esquerdo permanecerá no banco de reservas, enquanto o volante Marquinhos Paraná deve exercer sua função. No meio-campo, Cuca promoverá a entrada de Leandro Guerreiro e Everton.
Artilheiro da equipe na temporada, Wallyson disputou todas as partidas do Cruzeiro em 2011 e não será poupado contra o Tupi. Após paralisação de dois dias para o Carnaval, ele espera ajudar a equipe a chegar à liderança. “O professor Cuca falou que nesses dois dias de folga para mantermos o pensamento no Tupi. Será um jogo complicado, fora de casa e a gente precisa vencer para chegar à ponta da tabela”, observou.
No Tupi, o técnico Leonardo Condé não conta com o lateral-esquerdo Fabiano, machucado. Com isso, Michel foi deslocado para a posição. A dúvida do treinador está entre o volante Assis e o atacante Evandro, caso opte por usar apenas um jogador na frente.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário