Quinteto Fantástico de Maracaípe fará parte da comissão julgadora
O sonho de tornar-se surfista profissional passa necessariamente por bons resultados em campeonatos amadores. Eventos como o Surf Treino Ondulação 2011, por exemplo, agendado para o próximo sábado, na praia de Maracaípe, mais precisamente no Palanque do Surfe, ao lado do Bar do Marcão.
Além de escolher entre cinco categorias (Open, Junior, Longboard, Session Show e Iniciante), a garotada terá a chance de ser julgada por alguns dos melhores surfistas do estado. Os cinco componentes do “Quinteto Fantástico” de Maracaípe farão parte da comissão julgadora: Luel Felipe, César "Molusco" Aguiar, Halley Batista, Junior Lagosta e Alan Donato. Além dos pernambucanos, o bif rider Alexandre Ferraz será um dos juízes.
“Um dia também fomos atletas amadores, e sabemos a importância desses eventos para um atleta que está iniciando. Através de competições como esta é que as marcas vêem esses novos talentos que temos em nosso estado, além de ajudar a revelar novos surfistas que no futuro serão profissonais e irão representar Pernambuco”, afirma Alan Donato.
Ano passado, Maracaípe recebeu o Mundial de Longboard e uma etapa do Circuito Nordestino Profissional. Luel Felipe, que concorre ao prêmio de maior onda do ano no Brasil, também falou sobre a competição deste sábado. Ele foi eleito o melhor surfista do estado em 2010.
“Esse evento será bom tanto para os atletas amadores como para nós profissionais, pois ampliaremos nossa visão no julgamento. Isso ajuda a nos entendermos melhor como competidores e a aperfeiçoar nossos críterios", disse.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário