domingo, novembro 27, 2011

SÃO JOSÉ VENCE COLO-COLO E CONQUISTA O TITULO DE CAMPEÃ DA TAÇA LIBERTADORES FEMININO 2011

Daniele Batista se recusa a ser substituída e continua em campo 
Daniele Batista
Uma final inédita na Taça Libertadores Feminina de 2011, a terceira realizada pela Conmebol. O São José conquistou a vaga após vencer o favorito Santos, por 2 a 1, de virada. Impulsionado pela torcida, o time do Vale do Paraíba (SP) acabou com a invencibilidade do atual bicampeão da competição. Formiga e Francielle marcaram os gols. Já o Colo-Colo bateu o Caracas, da Venezuela, por 4 a 1.
O São José não decepcionou os torcedores que lotaram o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP) na tarde deste domingo. As Águias do Vale, como são conhecidas, derrotaram as chilenas do Colo-Colo por 1 a 0 e conquistaram o título inédito da Taça Libertadores Feminina. Antes da final, o Santos, que é bicampeão do campeonato, venceu por 6 a 0 a equipe do Caracas e ficou com o terceiro lugar. Em três edições da competição, três títulos brasileiros.
O jogo começou com as duas equipes marcando muito, sem espaço para ambas chegarem ao gol. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 17 minutos. A bola sobrou livre na área para Formiga bater, mas a jogadora pegou mal na bola e jogou para fora. O São José continuou pressionando e teve boas chances, mas esbarrou na falta de pontaria e na goleira chilena.
Logo no início do segundo tempo, o São José marcou o gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Poliana subiu mais que a defesa e fez de cabeça o seu terceiro gol na competição.
Aos 10 minutos, uma cena curiosa. O treinador Márcio Oliveira pediu a saída da atacante Daniele Batista para a entrada de Fabiana Loirão. Mas a camisa 9 se recusou a sair. Mesmo sendo puxada para fora de campo pelas companheiras, ela continuou em campo.
O técnico insistiu, tentando chamar Daniele na beira do gramado, mas ela fingiu que não estava ouvindo. Logo depois, o São José quase ampliou, novamente de cabeça. A partir de então, a torcida passou a vaiar a cada vez que Daniele tocava na bola. Aos 30 minutos, a atacante Michele Carioca saiu machucada e Fabiana Loirão acabou entrando em seu lugar. Contra a vontade da comissão técnica, a camisa 9 permaneceu em campo.
Faltando cinco minutos para terminar o jogo, a torcida soltou a grito de campeão e aproveitou para provocar os corintianos, já que o Timão nunca venceu uma Libertadores. Após o fim da partida, Daniele explicou os motivos que a fizeram ficar em campo.
- Eu quis jogar e estou muito feliz por ser campeão. Eu quero jogar, não posso fazer nada. Respeito muito ele, mas eu queria jogar e fiquei dentro de campo. Não posso fazer nada se a torcida vaiou - afirmou a jogadora. O técnico Márcio Oliveira, que já está no São José há dez anos, comemorou a conquista e minimizou o incidente.
-  Hoje é o triunfo de todos esses anos de trabalho. Quero agradecer às pessoas que acreditaram. Se eu tiro a Daniele, ia ficar com uma a menos porque a Priscila precisou sair. Vou conversar com ela com calma depois, serve de lição para todos nós, mas foi mão de Deus - ressaltou.
Fonte: Sportv.Globo.com
Por Joulle

Nenhum comentário: