domingo, novembro 27, 2011

CRB 1 x 3 JOINVILLE - O TÍTULO DA SÉRIE C ESTÁ NAS MÃOS DO JOINVILLE

Na volta, dia 3, o Joinville pode perder até por dois gols
Maceió, AL, 26 (AFI) - O Joinville deu um grande passo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C, a Terceira Divisão, ao vencer o CRB, por 3 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Este foi o primeiro jogo da decisão, que agora vai reunir os dois times em Santa Catarina, no próximo sábado, dia 3 de dezembro. Na volta o time catarinense joga até por uma derrota de dois gols de diferença. E tem ainda ao seu favor o fato de ter marcado três gols fora de casa, o que vale num suposto empate de saldo de gols.
O CRB bem que tentou, mas as investidas ao ataque não foram suficiente para segurar o Joinville que, com parte do segundo tempo com um homem a mais, aproveitou as chances que teve e venceu por 3 a 1, com gols de Felipi (contra), Glaydson e Aldeir. O meia Geovani descontou para o Galo. Com a vitória o Joinville quebrou a invencibilidade do CRB que ainda não havia perdido jogando no estádio Rei Pelé.
O Joinville começou melhor, tomou a iniciativa do ataque e não se afugentou da pressão da torcida, sentida sim pelos jogadores do CRB (AL). O time alagoano sentiu a pressão de jogar uma final e errava muitos passes, dando espaço para o Joinville explorar os contra-ataques.
Tanto que a primeira chance de gol foi do Joinville. Na cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Renato subiu mais alto e cabeciou por cima do gol de Anderson. A reação do Galo veio com um desarme aos 6', do Pio pela direita, que lançou Maradona. O atacante fintou o zagueiro e cruzou na área, mas a zaga do coelho marcava em cima e afastou o perigo.
Com a missão de levar uma vantagem para Joinville, o CRB-AL tinha mais a posse da bola, mas não acertava o último passe para iniciar o ataque. O Joinville aguardava a ação do adversário para explorar os contra-ataques. E funcionou.
Em uma falha do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, o meia Ricardinho recebeu livre nas costas da defesa e cruzou na área, o goleiro não chegou a tempo e o zagueiro Felipi chutou contra o próprio patrimônio na tentativa de afastar a bola.
Aos 23 minutos o meia Glaydson arrisca um chute desacreditado. O goleiro Anderson no mesmo ritmo de seu plantel, demora na reação e a bola entra no canto direito do gol, ampliando a vantagem do coelho.
Geovani apareceu livre na entrada da grande área aos 7’. O meia recebeu a bola e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Ivan, diminuindo a vantagem do coelho catarinense, para a loucura dos torcedores presentes no estádio Rei Pelé.
No segundo tempo só deu CRB. Em cobrança de falta o time quase marcou mais um após boa cobrança de falta de Ewerton. Giovani tenta de voleio em mais uma oportunidade, mas o bandeirinha já indicava impedimento. A pressão do regatiano força o técnico Arthurzinho a tomar uma iniciativa. Na intenção de não facilitar as coisas para o mandante o técnico tirou Jaílton e colocou o atacante Ramon (ex-Vasco). Em seguida, tirou o atacante Lima para a entrada do também atacante Jair.
Esta foi a primeira derrota do CRB diante de sua torcida. E confirmou a força do Joinville, dono da melhor campanha dentro da competição. Além dos dois finalistas, também garantiram o acesso para a Série B os dois semifinalistas, Cuiabá-MT e Oeste-SP. 
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por joulle

Nenhum comentário: