Com direito a troféu em disputa, ala volta a vestir camisa de um time brasileiro
Na última vez que defendeu um clube no país, Leandrinho ainda era uma promessa das quadras. Neste domingo, em sua estreia com a camisa do Flamengo, já trará no nome o reconhecimento que ganhou durante os nove anos de NBA. Logo em seu primeiro jogo, o ala-armador terá, do outro lado, o grande rival do time da Gávea nos últimos tempos: Brasília, atual bicampeão do NBB. Às 11h, no ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal, as equipes voltam a se enfrentar, com o incentivo extra da disputa pelo primeiro Troféu João Herculino. O SporTV transmite a partida ao vivo.
- Estou muito ansioso e animado para essa estreia. Há dias que só penso nisso. Fico em casa, quieto, só imaginando como vai ser esse momento. Estou muito feliz em vestir a camisa do Flamengo, um clube que me acolheu tão bem e que tem uma torcida maravilhosa, que faz toda a diferença – afirmou o jogador.
Leandrinho foi contratado em agosto pelo Flamengo. O clube carioca aproveitou o locaute na NBA, decretado em julho, para fechar com o jogador, que tem contrato com o Toronto Raptors, até dezembro. De volta ao país, Leandrinho, que ainda se recupera de uma lesão no punho, afirma que a realidade atual é melhor do que a deixou, há nove anos.
- Ainda não estou 100% recuperado, diria que estou 80%. Mas vai dar para jogar e espero que o resultado seja positivo. Vai ser muito emocionante para mim. Hoje, sei que o basquete brasileiro evoluiu muito e a Liga Nacional está bem disputada, com um nível bem alto. Espero que esse primeiro jogo seja muito bom e que eu consiga ajudar o Flamengo a sair com a vitória de Brasília - afirmou.
Do outro lado, no entanto, também há um rival animado. Um dos principais jogadores do time, Guilherme Giovannoni afirmou que o Brasília vai entrar em quadra sem clima de amistoso.
- É um jogo que tem pouco de amistoso, pois quando Brasília e Flamengo entram em quadra, ninguém quer perder. Existe uma rivalidade sadia entre as duas equipes. O nosso time está em um nível razoável, tivemos uma semana boa de treinamento e o mais importante é ganhar ritmo para disputar a primeira fase da Liga Sul-Americana de Clubes.
Fonte: GloboEsporte.com
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário