domingo, outubro 09, 2011

JOVENS DO FLAMENGO VENCEM PINHEIROS, NA ABERTURA DA LIGA DE DESENVOLVIMENTO OLÍMPICO

Torneio para revelações das quadras começa com rodada cheia em Minas

Fred
Em quadra, muitas caras novas. Na abertura da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), jovens das principais equipes do país tentaram mostrar que, em breve, podem estar entre os destaques do NBB. No jogo que encerrou a noite, Flamengo e Pinheiros deram o tom do equilíbrio: 83 a 77 para o time rubro-negro, em São Sebastião do Paraíso (MG).
- Foi um jogo bem difícil. No final fomos melhores no ataque e nossa maior experiência também ajudou a garantir essa importante vitória – disse Fred, que terminou o jogo com 18 pontos e 18 rebotes. Outro destaque foi o armador carioca Gegê, cestinha da partida com 23 pontos.
Na abertura da competição, o Franca venceu o Tijuca Tênis Clube por 75 a 58. Cestinha da partida 20 pontos, o ala francano Leonardo Meindl demonstrou confiança.
Na abertura da competição, o Franca venceu o Tijuca Tênis Clube por 75 a 58. Cestinha da partida 20 pontos, o ala francano Leonardo Meindl demonstrou confiança.
- Viemos para buscar esse título. Começamos o jogo com bastante intensidade mas acabamos bobeando em alguns momentos. Agora é melhorar nossa consistência e vencer as partidas que vierem.
Logo depois, o Joinville também mostrou força ao vencer o Limeira na estreia por 65 a 51. No terceiro jogo da noite, o Paulistano não deu chances ao Araraquara. A equipe da capital de São Paulo venceu o time do interior por tranquilos 86 a 49.
- Fomos muito bem nos rebotes e dominamos o garrafão. Isso foi decisivo para a vitória. Agora é garantir a classificação para mais tarde sonhar com o título – disse o pivô Pedrão.
A Liga de Desenvolvimento Olímpico é disputada por 16 clubes em quatro etapas: dois octogonais classificatórios, um hexagonal semifinal e um quadrangular final. A primeira etapa está sendo realizada em São Sebastião do Paraíso (MG), entre os dias 8 e 16 de outubro. A segunda, também na cidade mineira, será entre os dias 22 e 30 do mesmo mês.
Confira a rodada deste domingo:
Limeira X Paulistano
Araraquara X Flamengo
Franca X Pinheiros
Tijuca Tênis Clube X Joinville
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: