domingo, outubro 09, 2011

OPERAÇÃO TAPA-BURACO, FAZ CORINTHINAS APRESSAR ESTREIA DE ADRIANO

Estreia de Adriano foi apressada em função dos desfalques de Liedson e Emerson

Adriano
É bem possível que neste domingo o Corinthians supere, contra o Atlético-GO no Pacaembu, seu melhor público no Campeonato Brasileiro 2011: 35.392 torcedores. Mais que o duelo contra o vice-líder, o corintiano está mesmo afim de ver Adriano em campo pela primeira vez. E apesar de seu histórico recente nada animador, ele pode ajudar a equipe na perseguição ao Vasco, primeiro colocado.
Do banco de reservas, o astro do domingo deve acompanhar um Corinthians que, a exemplo do último domingo, vai jogar sem centroavante, com Alex posicionado como o jogador mais avançado no desenho tático. Adriano é o jogador mais alto do elenco, com 1,90 m, e surge nesse momento como opção de banco para um time com carência enorme nas bolas aéreas. Entre todas as equipes da Série A, a corintiana é que menos fez gol de cabeça - apenas três.
"Hoje, posso tê-lo como pivô e jogador de área. Mas se precisar da velocidade, não vou ter", pondera Tite, cujos atacantes mais utilizados sequer alcançam 1,80 m. "O importante é o cara se comprometer e se sentir integrado. Isso eu senti do Adriano. Ele quer estar dentro", diz o treinador. No melhor Brasileiro de sua vida, em 2009, o centroavante fez cinco gols de cabeça, mais que todo o time do Corinthians neste ano.
Contra o embalado Atlético-GO (7 vitórias e 4 empates nos últimos 12 jogos), Tite optou por repetir a receita que funcionou em São Januário, contra o Vasco. Willian e Jorge Henrique ficam abertos pelos lados e Danilo, meia centralizado, tenta se juntar a Alex. Em partida de características diferentes, o treinador corintiano só espera que o plano funcione bem mais uma vez. Sua ideia é não precisar do camisa 10.
"Tomara que eu não tenha necessidade de utilizar o Adriano. Em condições normais, ele estaria treinando para ter mais condições de jogo e só será utilizado se tivermos necessidade", analisa Tite. Em circunstâncias naturais, o treinador acredita que o atacante só fizesse sua estreia depois de mais duas semanas de trabalho. Segundo o médico corintiano Joaquim Grava, o peso atual do jogador é de 101 kg, três acima do ideal.
"A insegurança é grande. Estou treinando com o grupo, mas tem algumas coisas que não consigo fazer que me irritam bastante. Eu adoro ajudar, correr, participar da marcação. Tenho dificuldade no arranque, em me movimentar para os lados. Sei da minha capacidade, o que posso dar quando estiver no auge da forma física", avalia Adriano, cujo peso é questionado desde sua participação ruim na Copa do Mundo de 2006.
Ciente de que não está com condições para atuar em alto nível, Adriano fala mesmo em contribuir na luta pelo título. "Sei que posso ajudar bastante. Tive uma conversa com o Tite, e ele disse que vai precisar de mim dentro da área. Entrar no segundo tempo vai ser ideal. Já estou parado há praticamente um ano e três meses, e isso faz muita diferença. Se eu tiver oportunidade de jogar 10 ou 15 minutos, já vai ser como se fosse 90 minutos pra mim".
Fonte: Esportes.Terra.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: