domingo, abril 17, 2011

LAJEADO FUTSAL EMPATA COM ERECHIM PELO GAUCHÃO NA NOITE DE SÁBADO (16)

Novamente o elenco da Alaf/Blue Ville/Girando Sol não pode contar com todos os jogadores do grupo. Desta vez, a ausência foi de Henrique, que sofreu uma lesão no tornozelo, numa disputa de bola com Nenê, no treino de sexta-feira
Lajeado – Cerca de 300 torcedores foram assistir ao duelo entre a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) e o Atlântico de Erechim, na noite deste sábado, 16/04, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates. Adversário tradicional, com participação na Liga Nacional, o Atlântico demonstrou em quadra, bom volume de jogo e aplicação tática, exigindo do time do Vale do Taquari, muita disposição e transpiração durante a partida. Um confronto de muito equilíbrio no placar, nas oportunidades de gols e nas faltas, durante os dois períodos de embate. Lacerda, tendo que repensar a estratégia de atuação diante do oponente, com a perda inesperada de Henrique, optou em sair jogando com Chico, Vítor Hugo, Nenê, Júnior Cabeça e Biel. Já o Atlântico foi pro início da partida com Baranha, Grillo, Mancha, Dário e Tininho.
Com a necessidade de somar pontos , para não ver seus principais adversários se distanciarem na tabela, a Alaf entrou focada em quadra em busca do resultado. Mas do outro lado, estava uma equipe acostumada com a pressão de grandes jogos e que não se intimidou com a pressão do elenco lajeadense. O apoio vindo das arquibancadas, onde a torcida entoava o refrão Alaf...,Alaf... deu ânimo aos atletas, que responderam com um gol aos quatro minutos e 20 segundos, de bola rolando. Na triangulação de Júnior Cabeça, Biel e, conclusão de Vítor Hugo, o time mandante, largou em vantagem. Alaf: 1x0. O duelo virou um verdadeiro jogo de xadrez, onde qualquer falha poderia definir o escore. Na etapa final foi à vez da equipe visitante comemorar. E por coincidência, logo aos quatro minutos e 15 segundos. Falta na frente da área do goleiro Chico. Tininho escorou para Grillo, que chutou no cantinho direito sem chances para o arqueiro da Alaf: 1x1. A igualdade no placar, fez com que o treinador Lacerda pedisse tempo, reorganizando o time, para sair em busca da vitória. Mas quando as escassas chances apareceram, faltou pontaria nas finalizações. Agora a equipe folga por dez dias, quando retorna a competição no duelo diante da ACBF, atuando em Carlos Barbosa, no dia 27/04, às 20h.
Classificação: AGSL (nove pontos); BGF e ASSAF (seis); Atlântico (cinco); Alaf (quatro); ACBF e ADS (três); Assoeva (um); Antônio Prado, AES, Real Academia e UJR (sem pontuar).
Fonte: FutsalLajeado.com
Por Joulle

Nenhum comentário: