terça-feira, março 22, 2011

DISPUTA PELOS DIREITOS DO BRASILEIRÃO DEVEM PARA NO SENADO

Ricardo Teixeira e Fábio Koff, além de representantes de emissoras devem ser convocados
Lidice da Mata
Brasília, DF, 22 (AFI) – A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a partir de 2012, devem ganhar mais um capítulo, nos próximos dias. Isso porque a polêmica disputa entre Globo, Record e RedeTV! deve acabar no Senado Federal. A informação é o jornal Folha de S. Paulo.
Por iniciativa da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte deve convocar todos os envolvidos na disputa para uma audiência pública. Entre os convocados, estarão o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, além de representantes das TVs envolvidas e também dói Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A intenção da senadora é esclarecer as negociações que vêm sendo realizadas, após o racha do Clube dos 13 e impedir que o impasse prejudique a “grande paixão nacional”. Além disso, os políticos temem que tal fato possa manchar o esporte, em épocas de preparativos para a Copa do Mundo de 2014.
Histórico da confusão
No dia 12 de março, o Clube dos 13 anunciou a venda dos direitos de transmissão para TV aberta para a RedeTV! por 1,548 bilhão pelo triênio 2012-2014. O problema é que somente São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport, Portuguesa e Guarani seguem apoiando a entidade.
Este número, porém tende a diminuir. Houve uma grande insatisfação de alguns, após a desistência da Record em cima da hora. Para muitos clubes, além de não ter estrutura e experiência para as transmissões, a RedeTV! também não daria grande visibilidade aos patrocinadores das equipes.
Nas últimas semanas, a Globo já começou a negociar isoladamente os direitos de transmissão dos próximos anos. Até agora, Grêmio, Goiás, Coritiba, Cruzeiro e Vitória já anunciaram de forma oficial acordo com a emissora do “Plim-Plim”.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: