Jogador é alternativa para os titulares Douglas ou Lúcio no 4-4-2 tricolor
Desde a chegada de Renato Gaúcho, em agosto de 2010, o sistema tático do Grêmio é o 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango.
À época, desfalques levaram o treinador gremista a improvisar com sucesso o lateral-esquerdo Lúcio na segunda linha do setor, ao lado de Adilson, tendo Fábio Rochemback como primeiro volante, e Douglas na articulação.
Souza, que poderia atuar em qualquer das três posições mais à frente do meio-campo, foi para o Fluminense. No banco, os jovens Roberson, Pessalli e Maylson são os reservas de Douglas, enquanto Lúcio tem na suplência o zagueiro Vilson e o volante Willian Magrão.
Buscando maior experiência para o setor, Renato indicou a contratação de Vinícius Pacheco. O jogador acertou-se com o clube por empréstimo de um ano, e será a alternativa específica da função que faltava em eventuais ausências de Douglas, e até mesmo de Lúcio.
Vinícius Pacheco, ex-Flamengo e Figueirense, será apresentado na segunda-feira no Estádio Olímpico. Por enquanto, Renato já planeja seu aproveitamento.
- Vai depender de como o Vinícius vai se apresentar. Ele ficou quase um ano sendo ídolo da torcida do Flamengo, depois foi emprestado para o Figueirense, e eu até nem entendi muito bem na época, na meia e no ataque. Ele faz muito bem esse papel no losango, tanto por um lado como pelo outro, precisamos dessa saída rápida também - explicou.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário