domingo, janeiro 02, 2011

MELHOR BRASILEIRA DA SÃO SILVESTRE É "PERTURBADA", DIZ TÉCNICO

Com uma característica nada positiva, o técnico Adauto Domingues classificou a melhor brasileira da São Silvestre. O treinador de Simone Alves, que ficou na segunda colocação da prova (50min25s), ressalta que a atleta tem muito potencial, mas é firme quando questionado sobre qual é o seu perfil: “perturbada e maluquinha”.
Em tom brincalhão, mas ao mesmo tempo duro, o técnico ressalta ter que cercar Simone para que ela se prepare. “Falta maturidade e isso virá com o tempo. Ela tem 27 anos, uma idade legal para trabalhar e melhorar ainda mais”, reconhece Domingues, que aponta uma das principais falhas que a surpresa da São Silvestre comete durante as provas.
“Ela entra com tudo e depois não consegue manter. Essa decisão do que é melhor para cada momento vem com o tempo e ela tem potencial”, complementa o treinador. Apesar de cutucar a atleta que treina diariamente no clube BM&F/Bovespa, Domingues exalta as suas qualidades e confirma que aposta no sucesso de Simone, mesmo que não converse diretamente com ela sobre o tema antes das corridas.
“Ela fica nervosa com o favoritismo. Isso pesa para ela, que logo pensa que está lesionada e inventa uma dor aqui e ali. É só psicológico e vai passar. Temos uma equipe que dá todas as condições para que ela se desenvolva”, explica Domingues, que faz questão de lembrar os pontos positivos de Simone. “Ela é muito boa em velocidade e sprint”.
Sobre o desempenho de Simone na São Silvestre, Domingues é só elogios. A brasileira ficou surpresa com o resultado ao completar na segunda colocação. Mesma reação teve o seu técnico. “Ela correu além do esperado. Geralmente, não erro minhas previsões, mas ela se superou e me surpreendeu. Ela tinha chance de ganhar, mas faltou um pouco”, finalizou Domingues.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: