Valorizados e cobiçados pelo futebol europeu, meio-campistas podem deixar o Corinthians após o Brasileirão. Lateral aprova possível negociação
Os meio-campistas Elias e Jucilei são os dois corintianos mais cobiçados pelo futebol europeu em época de mercado aquecido para transferências. Ambos já receberam contatos para deixar o Corinthians após o final do Campeonato Brasileiro e podem ser os primeiros desfalques da equipe para 2011. Com a experiência de quem viveu na Europa por 15 anos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos crê que este é o melhor momento para a dupla se transferir.
Nesta sexta-feira, em pergunta feita por um repórter português, Roberto aprovou a procura do Benfica por Elias. Segundo o jornal Record, o clube já teria oferecido R$ 16 milhões, recusados pelo Corinthians. O presidente Andrés Sanches nega ter recebido contato. Jucilei também vem sendo sondado no Velho Continente e já manifestou o desejo de jogar em breve por lá.
- Seria uma pena para o Corinthians e o futebol brasileiro perder Elias e Jucilei. Mas pensando no futuro deles, este é o momento certo. Se o Benfica estiver disposto a pagar o que é merecido, acho que chegou o momento de esses dois jogadores irem para o futebol europeu, fazerem história lá fora e depois voltarem bem. Mas isso não depende de mim, e sim do Andrés - afirmou Roberto Carlos.
O camisa 6 usa o exemplo próprio para justificar a saída dos dois volantes. Ele deixou o Palmeiras em 1995, com apenas 22 anos. Hoje, Jucilei tem essa idade, e Elias, 25. Roberto Carlos teve passagem pelo Inter de Milão e fez história mesmo no Real Madrid. Depois, ainda passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até desembarcar no Brasil. Questionado novamente se os jovens fariam sucesso na Europa, ele não teve dúvidas.
- Se eu fosse empresário dos dois, é claro que gostaria (de vê-los na Europa). O Benfica, por exemplo, é um grande clube do futebol português - completou o lateral.
Elias e Jucilei estão valorizados nesta temporada. Além de terem formado uma das principais duplas de meio-campistas do país, eles foram lembrados por Mano Menezes em suas primeiras convocações e participaram da delegação do amistoso contra a Argentina, último do ano.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário