quarta-feira, dezembro 01, 2010

VANDER JÁ VER EVOLUÇÃO NA SELEÇÃO FEMININA

Caucaia (CE) - A Seleção Brasileira Feminina de Futsal realizou na manhã desta terça-feira (30/11) a sua sétima atividade no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza.
Em preparação para a disputa do I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado entre os dias 6 e 11 de dezembro na Espanha, o time verde e amarelo já começa a ser mais exigido pelo técnico Vander Iacovino, que já viu melhoras em relação ao último sábado (27/11), primeiro dia de atividades.
“Já há sim uma melhora em todos os sentidos. Elas começam a se adaptar ao padrão tático e técnico que queremos e isso é bom, porque já podemos começar a exigir mais delas, aproveitando o curto período de tempo de trabalho”, avaliou o treinador, que busca otimizar as atividades para preparar o time para todas as situações de jogo possíveis.
“Nosso foco é trabalhar também a parte tática, mas o principal é trabalhar situações específicas de jogo como bola parada, contra-ataque, marcação ofensiva e meia quadra. Assim, elas já têm na cabeça como devem encarar a partida, as situações que vão encontrar”, analisou Vander.
O foco nas situações de jogo também traz outros benefícios. “Escolhemos uma formação que achamos ideal e quanto mais treinam juntas, mais adquirem entrosamento e o jogo encaixa melhor”, finalizou Vander.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: