terça-feira, dezembro 07, 2010

BRASIL ESPERA JOGO DIFICIL CONTRA PORTUGAL

Alcobendas (ESP) Depois de golear em sua estréia no I Torneio Mundial de Futsal Feminino, o Brasil volta a atuar pelo grupo A da competição nesta terça-feira (7/12). O confronto será contra Portugal, no ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha, às 19h30 (horário local – 16h30 no horário de Brasília).
Assim como as brasileiras, que golearam a Venezuela por 14 a 0, Portugal também venceu seu jogo por goleada. As lusitanas derrotaram a Tailândia por 5 a 0 e, por isso, ambas as equipes dividem a liderança da chave com três pontos cada. Por ter maior saldo de gols, o time verde e amarelo leva vantagem nos critérios de desempate e está em primeiro lugar do grupo.
Assim, o confronto desta noite pode deixar muito bem encaminhada a classificação para as semifinais do vencedor. No entanto, segundo a goleira Jozi, capitã da equipe brasileira, isso não afeta o grupo. “Estamos muito mais preocupadas em fazer a nossa parte, sem se preocupar com outras coisas. O time está muito confiante e sabe das suas responsabilidades”, disse.
Mas Jozi sabe que o Brasil terá mais dificuldades do que na partida contra a Venezuela. “Não teremos aquela facilidade jogar igual ontem. Esperamos uma marcação mais forte, um ataque melhor, um time mais organizado e jogadoras mais habilidosas”, declarou a goleira, que disse conhecer algumas jogadoras do elenco português.
“Joguei contra algumas no Mundial Universitário em 2008 e, neste ano, na mesma competição, algumas meninas enfrentaram o time português também. Mas isso dá uma noção muito parcial, porque é outro técnico e o estilo de jogo pode variar”, explicou.
Grupo B
Simultaneamente aos jogos do grupo A, serão realizadas também as partidas da chave B do Mundial Feminino, que estão sendo disputadas no Pavilhão de Esportes Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz. O primeiro confronto será entre Japão e Rússia e, na seqüência, enfrentam-se Espanha e Guatemala.
Na rodada disputada na noite da última segunda-feira (6/12), as espanholas derrotaram as russas por 3 a 1, enquanto as japonesas venceram as guatemaltecas por 2 a 1. Na classificação, as ibéricas e as asiáticas possuem três pontos, com o time da casa levando vantagem por ter maior saldo de gols.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: