terça-feira, dezembro 07, 2010

O TAEKWONDO PERNAMBUCANO É OURO NOS JOGOS ESCOLARES

Goiânia - No segundo dia de competições, o taekwondo de Pernambuco já chamava atenção no Sesi Ferreira Pacheco. O ouro conquistado na noite anterior por Ranielly Gonçalves, na categoria leve, havia sido o cartão de visitas do técnico Esdras Lima. Ontem, a vitória de Débora Dourado na pesado fechou a participação da equipe com chave de ouro. Literalmente falando.
No total, o saldo de dois ouros, uma prata e um bronze colocou o taekwondo como principal modalidade do estado ao lado do atletismo, que também levou quatro medalhas. Além das duas de ouro de Jonathas Silva, mais dois bronzes aumentaram a lista.
Entre as outras cinco modalidades individuais, o judô contribuiu com dois bronzes e a natação também contabilizou um terceiro, totalizando assim 11 medalhas. Os representantes do tênis de mesa, xadrez e ciclismo não conquistaram medalhas para o estado. Desses, quem chegou mais perto foi Camila Silva, do colégio BJ. Mesa-tenista número 1 do ranking pernambucano adulto com apenas 15 anos, ela perdeu a disputa do3º lugar para a representante do Ceará por apenas dois pontos de diferença no tiebreak: placar final de 3 sets a 2, com 11 x 9 na última parcial.
Como as duas medalhistas de ouro do taekwondo, porém, Camila ainda poderá voltar nos próximos dois anos. Hoje, todos os atletas das modalidades individuais retornam ao Recife e, simultaneamente, começam a chegar os dos esportes coletivos. Amanhã, o dia será dedicado aos congressos técnicos das cinco modalidades: vôlei,basquete, handebol, futsal e ginástica rítmica (única modalidade em que Pernambuco não terá participantes). As disputas recomeçarão na quinta-feira e seguem até domingo.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: