O Cruzeiro enfrentará o Vitória-BA, domingo, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a se reabilitar da derrota para o São Paulo e seguir firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A seu favor, o time celeste conta com a hegemonia sobre o adversário baiano ao longo dos anos.
Cruzeiro e Vitória-BA já se enfrentaram 39 vezes e o time cinco estrelas tem o dobro de triunfos. Foram 22 vitórias celestes e 11 derrotas, além de seis empates, aproveitamento de 61,53%. A Raposa marcou 76 gols, contra 48 do adversário, saldo de 28 tentos.
Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a supremacia estrelada permanece. Das 27 partidas, o Cruzeiro venceu 15, empatou cinco e perdeu sete, 61,72% de aproveitamento. O saldo de gols celeste também é significativo, 55 a favor e 33 contra.
O duelo de domingo entre mineiros e baianos será marcado pela grande disposição de ambos os lados, que têm objetivos opostos. O Cruzeiro luta para conquistar o título, enquanto o Vitória-BA tenta se distanciar na zona de rebaixamento.
Como atrativo a mais, o time celeste quer vingar a derrota sofrida no turno do Brasileiro 2010, quando foi batido pelo adversário por 1 x 0, no Ipatingão.
O atacante Thiago Ribeiro prevê um jogo disputado, pela necessidade que as duas equipes têm de vencer. O jogador lembrou que o Cruzeiro pode até voltar à liderança, caso vença.
“Será um jogo aberto, porque as duas equipes precisam da vitória e vamos lá para fazer um grande jogo e procurar nos reabilitar. Quando não se ganha em casa, tem que se buscar o resultado fora e vencer. Na próxima rodada podemos terminar como lideres, já que Fluminense e Corinthians também têm jogos difíceis”, destacou. Informações do site oficial do Cruzeiro
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário