SÃO PAULO – No treino que começou molhado e terminou seco, uma grande e histórica surpresa: o alemão Nico Hulkenberg, da Williams, é o pole position do GP do Brasil 2010 de Fórmula 1.
Na sequência, vem os favoritos: Sebastian Vettel é o segundo e Mark Webber o terceiro colocado. Logo atrás deles vem Fernando Alonso, da Ferrari. Felipe Massa, longe do melhor dia (passou raspando para o Q3, larga em nono).
O grid de largada (desconte cinco posições para Sebastien Buemi e Adrian Sutil, por punição do GP anterior, da Coreia do Sul – extraído do site oficial da F1):
SÃO PAULO - Bruno Senna (HRT, 24.º e último colocado) e Lucas Di Grassi (Virgin, 22.º) culparam suas equipes por não passarem da primeira sessão classificatória do treino que definiu o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1. Os dois, porém, repetem neste fim de semana o desempenho ruim de toda a temporada.
SÃO PAULO – O polonês Robert Kubica, da Renault, fez o melhor tempo do terceiro treino livre do GP do Brasil 2010 de Fórmula 1. Surpresa? Nem tanto. Ele sempre anda bem aqui e aproveitou o fato da pisa estar molhada, além do fato dos concorrentes mais fortes claramente estarem se poupando para o treino que definirá o grid, às 14 horas (de Brasília) neste sábado.
Repare no quadro de tempos (extraído do site oficial da Fórmula 1) que Sebastian Vettel foi o segundo com sua Red Bull, com Felipe Massa e Fewrnando Alonso, da Ferrari, em 4.º e 5.º lugares – mas com poucas voltas. O mesmo aconteceu com Mark Webber, o que menos andou nesta sessão. Todos pouparam equipamento e, principalmente, pneus de chuva.
SÃO PAULO – O Autódromo de Interlagos repete neste ano um de seus problemas mais recorrentes: a dificuldade para o público entrar. As filas são grandes e lentas nos portões. Mediante a confusão, é quase impossível não ver discussões e mal-entendidos com policiais e instrutores. Não é o caos, longe disso, mas é ruim. O reflexo: está quase acabando o terceiro treino livre e muita gente ainda não entrou.
SÃO PAULO – A Polícia Militar recomenda aos torcedores que vierem ao Autódromo de Interlagos neste sábado e no domingo que não venham com camisas de clubes de futebol – o que não significa que seja proibido. O coronel Leonardo Torres Ribeiro avisa que quem vier com camisas não terá problemas para entrar. A intenção é evitar conflitos por causa de gostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário