O alemão Sebastian Vettel era só alegria ao final do GP do Brasil de Fórmula 1. Vencedor da corrida disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto da Red Bull comemorou muito o feito e as chances reais de conquistar o título da temporada na última etapa - em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo final de semana.
Agora com 231 pontos, Vettel está 15 atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que segue na liderança do campeonato, e sete atrás do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe. "Foi um dia incrível. Tive um bom começo e usei o momento para ultrapassar o Nico (Hulkenberg, da Williams, que foi o pole) por dentro. O carro foi fantástico a corrida inteira", afirmou.
O alemão revelou que ficou um pouco preocupado com sua decisão quando o safety car (carro de segurança) entrou na pista após o acidente com o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, na 50.ª volta. "No safety car, fiz a escolha certa ao não entrar nos boxes. Me concentrei nas duas primeiras voltas para aquecer melhor os pneus e deu tudo certo", contou.
Sobre as chances de título, Vettel está muito confiante de que poderá ser campeão na próxima semana. "Acho possível, sim. São 16 pontos para passá-lo (Alonso). Se fossem 26, seria impossível. Mas 16 dá. Tenho que me concentrar no meu melhor para vencer em Abu Dabi e ver o que acontece", declarou.
Fonte: Estadão.com.brPor Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário