domingo, novembro 07, 2010

CORINTHIANS BATE O SÃO PAULO E SEGUE NA COLA DO LÍDER FLU

Elias e Dentinho fazem os gols da vitória alvinegra por 2 a 0 em ampliam jejum são-paulino

SÃO PAULO - O Corinthians deu um passo muito importante na tarde deste domingo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em clássico pela 34.ª rodada diante do São Paulo no Morumbi, venceu por 2 a 0, com gol de Elias no primeiro tempo e de Dentinho na etapa final.
blog  BATE-PRONTO - Um doce freguêsEmbalado pela vitória sobre o rival, o Corinthians chegou a 60 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense, que bateu o Vasco por 1 a 0 no Rio. O Cruzeiro é o terceiro colocado, também com 60 pontos, mas com saldo de gols inferior à equipe paulista (21 a 12).
Já a equipe tricolor vê mais distante a meta de chegar à Copa Libertadores de 2011. Com 50 pontos, está cinco atrás do Botafogo, que fecha o G-4, quando faltam somente quatro rodadas para o término do Brasileirão.
A vitória corintiana ficou ainda mais saborosa devido à manutenção de um jejum que dura desde fevereiro de 2007. Desde então, a equipe alvinegra superou sete vezes o arquirrival e aconteceram quatro empates.
Um dos grandes nomes desta recente superioridade do Corinthians é Elias, melhor em campo e que praticamente decidiu o clássico deste domingo. Em sete partidas com a camisa alvinegra diante do São Paulo, ele marcou cinco gols.
Os dois times só voltam a entrar em campo no próximo fim de semana. No sábado, o Corinthians recebe o Cruzeiro às 19h30 no Pacaembu. Um dia depois, o São Paulo pega o Vasco no Rio de Janeiro, às 17 horas.
Um novo carrasco. A história do clássico entre São Paulo e Corinthians é repleta de ídolos. Dos anos 90 até os dias atuais, Raí e Dida certamente são os mais lembrados. E agora um novo nome entra nesta lista seleta: Elias.
No jogo deste domingo, ele foi o destaque principal ao desarmar os adversários, armar lances no meio-de-campo e ainda sempre finalizar com perigo para o gol.
Sem Carlinhos Paraíba e Richarlyson, o técnico Paulo César Carpegiani teve que improvisar e escalou os jovens Diogo e Casemiro. Não deu certo. O Corinthians ganhou o meio e desde o início levou mais perigo do que o rival, apesar das boas jogadas individuais de Lucas e Ricardo Oliveira no setor ofensivo são-paulino.
Os visitantes buscavam lances rápidos pelo chão e, em um deles, aos 39 minutos do primeiro tempo, Jucilei deu passe primoroso para Elias, que chutou forte, sem nenhuma chance de defesa para Rogério Ceni, e inaugurou o marcador.
O resultado fez o Corinthians ir mais tranquilo para o intervalo, enquanto Carpegiani tirou Diogo e Casemiro para as entradas de Ilsinho e Jorge Wagner. O São Paulo melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para empatar. A melhor chance foi com Jorge Wagner, em chute de primeira de fora da área para bela defesa de Júlio César.
Calmo em campo, mesmo com Ronaldo em tarde muito ruim, o Corinthians aproveitou uma jogada rápida para fazer o segundo gol aos 39 minutos. Alessandro foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Dentinho (atuou pela primeira vez como titular depois de longo tempo parado devido a duas lesões) ampliar e definir o marcador.
Alegria alvinegra. A festa foi da torcida visitante, que recebeu apenas 5% dos ingressos para o clássico da diretoria são-paulina.
  SÃO PAULO - 0 - Rogério Ceni, Jean, Alex Silva  , Miranda, Diogo (Jorge Wagner), Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho ), Lucas, Fernandão (Marlos), Dagoberto   e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.
  CORINTHIANS - 2 - Júlio César, Alessandro, Chicão, William  , Roberto Carlos  , Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho), Bruno César (Danilo), Dentinho (Iarley) e Ronaldo  . Técnico: Tite.
Gols - Elias, aos 39 minutos do primeiro tempo e Dentinho, aos 39 minutos do segundo tempo; Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS); Público - 42.667 pagantes; Renda - R$ 1.262.401,59; Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: