Equipe do Distrito Federal chega aos 40 pontos e continua na luta contra o rebaixamento; baianos estão em terceiro
Na sua luta para sair da zona de rebaixamento, o Brasiliense recebeu na tarde deste sábado o Bahia, no Estádio Serejão, em Taguatinga e venceu de virada por 3 a 2, embalando a sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time baiano perdeu a chance de se aproximar do líder Coritiba.
Com esse resultado, o Brasiliense chegou aos 40 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, na 17.ª posição, mas com apenas um ponto a menos do que Icasa e Náutico, que têm 41 cada um e são os primeiros fora da zona de degola. Enquanto isso, o Bahia segue na terceira posição, com 59 pontos.
Melhor no primeiro tempo, o Bahia abriu o placar aos 17 minutos. O atacante Éverton fez tabela com Adriano, invadiu a área e chutou forte cruzado, acertando o canto direito, sem chances para o goleiro Eduardo, do Brasiliense.
A torcida do Bahia não comemorou muito, pois, aos 19 minutos, o Brasiliense conseguiu chegar ao empate. Aloísio recebeu cruzamento, dominou no peito e Ávine cortou, só que Adriano Felício ficou com o rebote dentro da área e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Fernando.
Melhor no primeiro tempo, o Bahia chegou ao segundo gol, depois que o juiz marcou pênalti de Eduardo em cima de Adriano. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro, que nada pôde fazer.
De tanto pressionar no segundo tempo, o Brasiliense conseguiu chegar ao gol de empate aos 17 minutos. O atacante Djavan recebeu passe nas costas da defesa pelo lado direito do ataque, passou pela marcação de Nen e Marcone e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Fernando.
Melhor em campo, o Brasiliense chegou ao gol da vitória, com justiça, aos 33 minutos. Ruy Cabeção apareceu sozinho livre dentro da área, passou pelo goleiro Fernando e tocou para Ferrugem, que apenas empurrou para o fundo das redes.
Ambos voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35.ª rodada. O Brasiliense vai até São Paulo encarar a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 19h30. De outro lado, o Bahia vai até Sete Lagoas (MG) pegar o América-MG na Arena do Jacaré, às 21 horas.
BRASILIENSE 3 - Eduardo; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho (Willian); Deda (Dezinho), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Danilo Portugal); Aloísio Chulapa e Djavan. Técnico: Andrade.
BAHIA 2 - Fernando; Arílton (Felipe), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder (Rodrigo Grahl) e Morais (Ananias); Adriano e Éverton. Técnico: Márcio Araújo.
Gols - Everton, aos 17, Adriano Felício, aos 19, e Adriano, pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo; Djavan, aos 17, e Ferrugem, aos 33 minutos do segundo; Árbitro - Jean Pierre Gonçalves (RS); Cartões amarelos - Eduardo, Adriano, Thiaguinho, Ferrugem, Dieguinho, Hélder, Satiango, Everton e Aloísio; Renda e Público - Não disponíveis; Local - Estádio Serejão, em Taguatinga (DF).
Fonte: Estadão.com.brPor Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário