terça-feira, agosto 30, 2011

GOLEADAS MARCAM INÍCIO DO BAIANÃO INFANTIL

A garotada sub-16 entrou mais ligada na estréia do Campeonato Baiano, neste sábado (27/08). A categoria Infantil da competição apresentou 6 gols a mais do que a Juvenil nesta 1ª rodada. Foram 21 gols em 6 jogos, média de 3,5 por partida, contra 15 gols em 6 jogos, média de 2,5, no sub-18.
Essa excelente média de gols do Infantil se deve à grande quantidade de goleadas. Foram quatro, sendo duas de times que jogavam longe dos seus domínios.
Goleadas: Vitória 4x0 Ypiranga; Redenção 0x4 Camaçari; Ipitanga 0x6 Bahia; Bahia de Feira 4x0 Serrano.
Outros resultados: Araçás 1x1 São Francisco; Jacuipense 0x1 Fluminense.
A curiosidade fica por conta dos artilheiros. Nos quatros jogos citados, metade dos gols marcados saiu da finalização de um mesmo jogador.
Quem largou melhor na corrida pela artilharia foi Lourival, do Bahia, marcando 3 vezes. Ele, inclusive, defende o título de artilheiro desta mesma competição na edição 2010, quando assinalou 23 tentos. Douglas (Vitória), Derval (Camaçari) e Paulo Henrique (Bahia de Feira) vêm logo na cola, tendo assinalado 2 gols cada.
Juvenil começa mais tímidoNo sub-18, os visitantes também se saíram melhor nesta 1ª rodada. Assim como no sub-16, três times que jogaram fora de casa conseguiram a vitória. Coincidentemente, foram os mesmos nas duas categorias. No entanto, a partida com maior número de gols foi o empate entre Araçás e São Francisco.
Vitórias de visitantes: Redenção 0x2 Camaçari; Ipitanga 1x2 Bahia; Jacuipense 0x2 Fluminense.
Outros resultados: Vitória 1x0 Ypiranga; Araçás 2x2 São Francisco; Bahia de Feira 2x1 Serrano.
As vitórias de Camaçari e Bahia de Feira tiveram um nome especial em cada partida. Denis, pelo time da Região Metropolitana, e Marcelo, pela equipe do interior baiano, marcaram os 2 gols das equipes que defendem. Artilheiro do Baianão Juvenil em 2009 e 2010, quando marcou 10 e 12 gols, respectivamente, Agdon, do Vitória, foi o autor da vitória sobre o Ypiranga.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

Nenhum comentário: