terça-feira, agosto 30, 2011

NA LUTA PELO ACESSO E TÍTULO, NÁUTICO RECEBE A LÍDER PORTUGUESA NOS AFLITOS

Waldemar Lemos
Adversários diretos na luta pelo acesso e o título, Náutico e Portuguesa se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, nos Aflitos, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a partida seja uma das mais disputadas por conta da regularidade apresentada pelas duas equipes no primeiro turno.
O Náutico encontra-se na terceira colocação com 34 pontos e terá a chance de encostar na líder Portuguesa, que tem 38. O retrospecto da equipe pernambucana anima qualquer torcedor desconfiado para a partida. Isto porque, o time não perde há quatro partidas e vem subindo de posição rodada após rodada. O último revés foi no clássico diante do Sport por 2 a 0 no dia 9 de agosto.
“O adversário tem um time forte, que vem para Recife querendo continuar na liderança. Todos os jogos são encarados como decisões. Essa partida não será diferente. Precisamos ficar atentos para entender a proposta de jogo do nosso adversário”, analisou o técnico Waldemar Lemos.
Em relação ao time, o comandante da equipe pernambucana não terá qualquer tipo de problemas. Com todos os atletas à disposição, ele poderá repetir a formação que chegou a abrir 3 a 1 para cima da Ponte Preta, mas permitiu o empate.
“A gente apresentou algumas falhas na última partida. O adversário, porém, teve méritos porque partiu para cima do nosso time mesmo correndo risco do contra-ataque”, disse.
A Portuguesa realiza uma campanha que vem deixando seu torcedor muito orgulhoso. Líder da competição, a equipe paulista se deu ao luxo de não vencer há três jogos e mesmo assim se manter na ponta. O último triunfo foi sobre o Sport por 3 a 2, no dia 13 de agosto.
Ao contrário de seu colega de profissão, Jorginho deixou o campo com a sensação de dever cumprir após a última rodada. No compromisso diante do Icasa, o time caminhava para uma derrota por 3 a 1, mas conseguiu igualar o marcador.
“Entendo que buscamos o empate porque soubemos nos organizar no momento certo. A Portuguesa apresentou uma qualidade importante para formar um time vencedor, pois conseguiu reagir”, recordou.
O treinador não precisou quebrar muito a cabeça para decidir a formação. Seu único desfalque é o zagueiro Rogério, que está suspenso. Mateus tem boas chances de ser aproveitado. Ele ficou fora das duas últimas partidas porque se lesionou.
NÁUTICO x PORTUGUESA
Data: 30/08/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares:Jackson Massara dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Náutico
Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
Portuguesa
Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: