quinta-feira, outubro 06, 2011

STJD MANTÉM DECISÃO E CONFIRMA TREZE COMO CAMPEÃO ESTADUAL PARAÍBANO

Por unanimidade de votos, os auditores mantiveram o Galo como campeão paraibano
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro, julgou a polêmica envolvendo a semifinal do Campeonato Paraibano 2011, marcada por um suposto “cai-cai” no duelo entre Botafogo e Treze. Por unanimidade de votos, os auditores mantiveram o Galo como campeão estadual.
O relator do caso, Alexandre Quadros, convocou os dois clubes, a Federação Paraibana e o TJD-PB para dar um fim nas pendências do caso, que já tramita nos tribunais há cinco meses, quando o Treze foi considerado inocente, porém, os dois jogadores que teriam simulado a contusão e saído do jogo foram punidos pelo TJD-PB. Com isso, o time de Campina Grande disputou as finais e foi campeão estadual.
Atualmente, o Galo alvinegro encontra-se disputando o acesso para a Série C do Brasileiro. Após passar pelo Santa Cruz-RN, o time paraibano terá pela frente, agora, o Santa Cruz-PE. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, no Amigão, em Campina Grande. Já a volta será no dia 16 de outubro, no Arruda, em Recife.
Entenda a confusão no Paraibano
No dia 8 de maio, a equipe do Treze precisava vencer por quatro gols de diferença o Botafogo. O time estava conseguindo o resultado quando começou uma confusão generalizada. Segundo o processo, os atletas do banco de reservas do Botafogo e seu treinador se começaram uma confusão que culminou com muitas expulsões e teve até agressão ao árbitro.
Após a partida ser reiniciada, dois jogadores do Treze foram retirados de campo sob a alegação de lesão, o que ocasionou o término da partida por não haver número suficiente de atletas, de acordo com a norma da Fifa. Com a possibilidade de punição ao Treze em função da acusação de “cai-cai”, o TJD/PB acolheu o pedido de liminar para suspender as partidas finais do Estadual.
Porém, após esta suspensão, o presidente do STJD, Rubens Approbato, deferiu a liminar, requerida pelo Treze, para que fossem realizadas as partidas finais, o que de fato ocorreu. Inconformado, o Botafogo entrou com nova medida, solicitando a não homologação dos resultados das partidas finais dos jogos entre Treze e Campinense, até decisão final do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que acatou o pedido do Botafogo e marcou novas finais, entre o time eo Campinense.
Mas o Treze não deixou por menos e entrou com novo pedido de cancelamento dos jogos entre Botafogo e Campinense, mas desta vez no STJD, que acatou o pedido e determinou o encerramento do Campeonato. Sendo assim o Treze foi declarado Campeão Estadual.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: