sexta-feira, maio 27, 2011

BOLHAS VOLTAM, BELLUCCI ERRA MUITO E CAI DIANTE DE GASQUET EM ROLAND GARROS

Bellucci perde para o francês Richard Gasquet na terceira rodada de Roland Garros
Bellucci
Com erros não-forçados, uma tática falha e a volta das bolhas nos pés, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu igualar as oitavas de final no ano passado em Roland Garros e caiu ainda na terceira rodada nesta sexta-feira ao perder para o francês Richard Gasquet por 3 sets a 1, parciais de 6-2, 6-3, 3-6 e 6-3.
O número um do tênis brasileiro tentava se colocar mais uma vez nas oitavas de final na quadra Suzanne Lenglen, a número dois de Roland Garros. Mas o bom nível apresentado nas duas primeiras partidas desta vez não apareceu.
Bellucci não começou bem manteve o desempenho no saque apresentado nas partidas anteriores e teve problemas com as subidas à rede no primeiro set. A tática do brasileiro de tentar explorar a direita de Gasquet não funcionou e as jogadas de efeito também foram falhas, o que ajudou o anfitrião a vencer sem problemas o primeiro set.
Sempre tendo dificuldades em confirmar seus games de serviço, o brasileiro chegou a se recuperar de uma quebra no segundo set, mas não conseguiu escapar do domínio de Gasquet, que logo na sequência voltou a quebrar o saque de Bellucci e fechou a parcial.
O tenista brasileiro ficou à frente no placar pela primeira vez no duelo durante o terceiro set, quando começou sacando. Com uma quebra de vantagem, ele aproveitou um momento mais instável de Gasquet para vencer o set e prolongar a partida.
Na quarta parcial, Bellucci precisou pedir atendimento médico devido às bolhas no pé esquerdo, o que já havia lhe incomodado bastante na temporada passada e causou até atrito com um de seus patrocinadores, que fornecia o seu tênis. O brasileiro chegou a pressionar o tenista anfitrião, mas voltou a errar e acabou eliminado.
Richard Gasquet vai enfrentar o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, invicto na temporada, e o argentino Juan Martín Del Potro, campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009. O francês jamais havia passado da terceira rodada em seu país.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: