quinta-feira, abril 28, 2011

ENTROSAMENTO É ARMA DO BRASIL NO DESAFIO INTERNACIONAL

Jé e Neto
São Bernardo do Campo (SP) - A quinta-feira (28/4) começou cedo para a Seleção Brasileira de Futsal. Logo no início da manhã, o elenco verde e amarelo treinou no ginásio Adib Moyses Dib, em Sâo Bernardo do Campo (SP), visando o primeiro confronto do Desafio Internacional de Futsal – Brasil X Ucrânia, que será realizado no próximo domingo (1/5), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Na atividade, o técnico Marcos Sorato testou formações diferentes, procurando utilizar todos os jogadores convocados. Normalmente um problema, a falta entrosamento dessa vez não será tão sentida durante os treinamentos e os jogos. Isso porque, dos 13 atletas convocados, sete defendem a mesma equipe.
O goleiro Djony, o pivô Jé, os alas Jackson, Falcão, Valdin e Pixote, além do fixo Neto defendem o Santos/Cortiana (SP), atual líder da Liga Futsal 2011, e formam a base do time brasileiro. Para Neto, o entrosamento vivido dentro do clube ajuda na forma de jogar da Seleção Brasileira.
“Quando se tem pouco tempo para treinar, é muito bom conhecer bem os outros jogadores. No nosso caso, treinamos o ano todo juntos e a manutenção de uma base é muito importante, pois já sabemos características de cada jogador que ajudam na hora da partida”, analisou.
Neto, ao lado de Falcão, é um dos atletas mais experientes do grupo que está em São Bernardo. Com 19 anos, ele foi convocado pela primeira vez e, hoje, é uma das referências para a equipe, que está cheia de atletas novos. Ele gosta do papel e mostra-se contente em ajudar quem está chegando.
“São atletas muito talentosos e eu fico feliz de poder ajudar todos a encontrar seu espaço na Seleção. Estou aqui há muito tempo e procuro mostrar para os mais novos que é sempre um prazer estar aqui defendo a Seleção”, disse ele, que foi convocado pela primeira vez em 2002.
Um dos novos valores da Seleção é Jé, que está em sua segunda convocação. Segundo o pivô, é mais uma oportunidade de tentar se firmar na Seleção. “Cheguei agora e quero me manter. É importante estar sempre presente para mostrar meu trabalho”, disse ele, que também aprova muitos jogadores do Santos na Seleção. “É sempre bom. Cada um já sabe como o outro joga e isso deixa o time mais forte”, opinou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: