quinta-feira, dezembro 16, 2010

YANE MARQUES, IVANILDO E JENIFFER SÃO OS ATLETAS VENCEDORES DO PRÊMIO ATITUDE CAMPEÃ

A premiação fez parte da cerimônia dos melhores do ano, realizada na noite desta quarta-feira (15), na Usina Dois Irmãos

O esporte de Pernambuco conheceu, na noite desta quarta-feira (15), os melhores atletas de 2010. A 4ª edição do Prêmio Atitude Campeã, da Secretaria Especial de Esportes do Estado, aconteceu na Usina Dois Irmãos. A pentatleta Yane Marques, ouro no Pan do Brasil em 2007, sagrou-se bicampeã do Prêmio. Yane venceu no voto técnico e no popular.
Entre os para-atletas, Jennifer Martins, do atletismo, levou no voto técnico. No voto popular, o preferido foi Ivanildo Vasconcelos, da natação. A votação técnica é uma escolha das federações. A escolha do voto popular se deu nas urnas eletrônicas que circularam no estado e também pela internet. Foram 22.610 votos.
A noite também homenageou 61 federações. Os melhores atletas em cada esporte na temporada receberam um troféu.
O Prêmio Atitude Campeã 2010 também homenageou o melhor técnico do ano. O escolhido foi Joaquim Santana, da Federação Pernambucana de Caratê. Já o prêmio na categoria iniciativa esportiva foi conquistado por Lana Maura, idealizadora de um projeto social no judô.
A noite ainda premiou os melhores trabalhos do ano da imprensa de Pernambuco. O repórter Marcel Tito, do Diário de Pernambuco, recebeu o prêmio Adílson Couto de jornalismo esportivo na categoria Impresso. A melhor fotografia foi de Bruno Campos, da Folha de Pernambuco. Na categoria rádio, Éverson Teixeira e Priscila Muniz da JC/CBN foram os vencedores. Na televisão, a Rede Globo Nordeste foi a vencedora com a reportagem ¨Herdeiro do Povo Xucurú – um índio nas Olimpíadas Escolares¨.
A reportagem dos jornalistas André Gallindo, Jota Júnior e do operador técnico Givaldo Soares mostrou a carreira de Kaique, atleta do lançamento de dardo, em Pesqueira, Agreste do Estado.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

Nenhum comentário: