sábado, novembro 27, 2010

BRASILIENSE VENCE AMÉRICA-RN, MAS AMBOS SÃO REBAIXADOS; VILA NOVA SE SALVA

O América-RN sequer fez a sua parte neste sábado, no Machadão, e deu adeus à Série B. O time potiguar perdeu por 2 a 1 para o Brasiliense, resultado este que acabou rebaixando as duas equipes para a Série C, juntando-se a Ipatinga e Santo André. Já o Vila Nova manteve-se na segunda divisão ao vencer o São Caetano por 2 a 1, no Serra Dourada.
Com a vitória no Machadão, o Brasiliense avançou para 46 pontos, mesmo número do Vila Nova, que se salvou em função do número de vitórias (12 contra 11) e terminou no 16º lugar. Já o América-RN, com o revés, acabou a competição na última colocação da tabela, com 41 pontos. 
Serra Dourada
“Vale a gente jogar como se fosse uma decisão também. Ganhamos uma ou duas posições na tabela, acho uma pena porque o Vila Nova é uma grande equipe, mas a gente não tem nada a ver com isso”. Foi com essa frase que Toninho Cecílio descreveu a importância do jogo para o São Caetano antes do apito inicial no Serra Dourada.
E o time do ABC definitivamente não foi para ‘brincar’, especialmente o atacante Eduardo, que chutou uma bola da entrada da área logo aos 3min e tirou tinta da trave do gol de Max. Este lance, porém, foi o suficiente para o Vila Nova acordar e pressionar o São Caetano. Roni e Bruno Lopes comandavam o time anfitrião.
 Porém, um pouco isolados no ataque, não conseguiam definir a jogada com precisão. Aliás, o Vila Nova já havia perdido Wendell, que levou um pisão de Arthur, fraturou o tornozelo direito e precisou ser levado para o hospital. Já o São Caetano, no final da primeira etapa, voltou a assustar em cabeceada de Eduardo, defendida por Max.
 Na etapa final, Roni e Bruno Lopes iniciaram a jogada que resultou no gol de Éberson, aos 7min. Roni cruzou com perfeição para Bruno, que cabeceou na trave; no rebote, com o gol livre, o camisa 11 mandou para as redes e abriu o placar. Porém, aos 23min, após pênalti infantil do Vila, Eduardo deixou tudo igual.
O Vila Nova quase colocou tudo a perder. Preocupado com a situação, começou a sofrer pressão do despreocupado São Caetano, que carimbou a trave em cobrança de falta de Arthur e ainda exigiu duas ótimas defesas do goleiro Max. Mas aos 36min, Max Pardalzinho aproveitou rebote do goleiro Luiz em chute de Bruno Lopes e tranquilizou a torcida.
Em meio à festa no Serra Dourada, o zagueiro Cris falou brevemente sobre a permanência do Vila Nova. "Esse grupo está de parabéns. A gente merece", disse.
Machadão
Logo após ver o atacante Aloísio acertar a trave do gol de Tutti, o América-RN reagiu e conseguiu abrir o placar, aos 17min do primeiro tempo. Marcelo Braz foi lançado na área por Wanderson Cafu e chutou de primeira para balançar as redes. O Brasiliense cresceu na partida, e voltou a carimbar a trave de Tutti aos 41min, desta vez com Ferrugem.
Na etapa final, o próprio Ferrugem praticamente colocou tudo a perder ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso da partida, deixando sua equipe com um homem a menos. Aos 21min, Aloísio deixou tudo igual após desviar de cabeça, mas o assistente acabou marcando impedimento do atacante.
Já o gol de Acosta após cobrança de escanteio valeu, e o Brasiliense empatou a partida aos 25min. A virada ainda veio com Djavan aos 37min, porém, o resultado acabou rebaixando as duas equipes, já que o Vila Nova e Guaratinguetá conseguiram vencer seus jogos e assim permanecer na Série B.
Fonte: UOL Esportes.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: