Após 25 horas de viagem, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou a Tóquio na última sexta-feira. Desde então, a equipe passa por período de adaptação ao fuso horário e já dá sinais de que a rotina está nos eixos. Nesta segunda-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram o Japão por 3 a 0 (25-22, 25-20 e 25-14) no último amistoso antes da estreia no Campeonato Mundial.
O Brasil entrou em quadra com a provável formação titular: a levantadora Dani Lins e a oposta Sheilla, as ponteiras Jaqueline e Natália, as centrais Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. A levantadora Fabíola, a oposta Joycinha e a ponteira Sassá também foram testadas na partida amistosa.
“A equipe teve um bom desempenho e melhorou no sistema defensivo. Enfrentar o Japão é sempre bom pela velocidade e ritmo de jogo. É o tipo de partida em que temos de estar atentos o tempo todo”, afirmou Zé Roberto.
A oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. “Foi um bom jogo. Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais frequência os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo”.
A seleção brasileira finaliza o período de aclimatação em Tóquio na quarta-feira. “Os três primeiros dias são os mais complicados. Agora, as jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos”, disse Zé Roberto.
Na quarta-feira, a equipe verde-amarela embarca para Hamamatsu, onde estreia contra o Quênia às 2h30 (horário de Brasília) de sexta-feira. Depois, enfrenta República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália, todas as partidas pelo grupo B.
Fonte: Uol Esporte
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário