A comissão técnica do Corinthians havia cogitado a possibilidade de preservar Ronaldo para o jogo desta quarta contra o Flamengo, no Engenhão. O clube temia risco de novo problema físico após recuperação de lesão na panturrilha. O Fenômeno, porém, afirmou não sentir dores e avisou nesta segunda-feira que enfrentará a equipe rubro-negra.
“Vou estar à disposição para jogar contra na quarta. Estou convocado para o jogo e espero poder ajudar o Corinthians”, postou Ronaldo no twitter.
Ronaldo participou do treinamento físico na academia do CT Joaquim Grava, nesta segunda, com os atletas que enfrentaram o Palmeiras.
“Aviso aos cornetas: já treinei hj a tarde junto com meus companheiros no CT. certo?”, escreveu.
O camisa 9 corintiano retornou à equipe no empate contra o Guarani, 0 a 0, participando da vitória alvinegra sobre o Palmeiras, 1 a 0. Nesses dois jogos ele atuou os 90 min, mais acréscimos.
Antes da volta aos gramados, Ronaldo havia prometido atuar os jogos restantes do Corinthians no Brasileiro. Seriam nove partidas a cumprir. Caso concretize o plano, ele atingirá um feito considerável. Ronaldo nunca atuou nove vezes seguidas pelo Corinthians.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Tite deverá repetir a formação que venceu o Palmeiras. Não há jogador suspenso. Dentinho cumpre nova etapa da recuperação na coxa (exercícios na caixa de areia), mas segue vetado pelo departamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário