terça-feira, novembro 30, 2010

SELEÇÃO FEMININA TREINA FORTE EM CAUCAIA

Caucaia (CE) - A segunda-feira (29/11) foi de muito trabalho para a Seleção Brasileira Feminina de Futsal. Concentrada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza (CE), o time verde e amarelo realizou atividades em dois períodos como forma de preparação para o I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizada na Espanha entre os dias 6 e 11 de dezembro.
De manhã, o técnico Vander Iacovino e o auxiliar técnico Marcos Sorato comandaram uma atividade técnico-tático com as 14 jogadoras convocadas para a competição. Durante a tarde, elas participaram de um trabalho de fortalecimento muscular na academia e de força e agilidade na quadra, conduzido pelo preparador físico João Romano.
Foi a sexta atividade da Seleção Brasileira, que está reunida desde sexta-feira (26/11) em Caucaia. De acordo com João Romano, a atividade desta segunda-feira foi para quebrar um pouco o ritmo intenso de trabalho. “A grande maioria delas está em fim de temporada e se fizermos um esforço muito grande podem ocorrer lesões”, afirmou.
No entanto, o trabalho também não pode ser de baixa intensidade para que elas não percam preparo físico. “O que desenvolvemos aqui é um trabalho de preparo para deixá-las em condições para que o Vander possa utilizá-las da melhor forma possível. Então, é preciso aproveitar ao máximo o tempo que temos sem sobrecarregar”, explicou.
Das 14 convocadas, apenas duas não atuam no Brasil. A pivô Juliana Delgado defende o Femesala Elche e a goleira Josy atua no CD Burela FS, ambos da Espanha. Como não estão em final de temporada como as que atuam no Brasil, o trabalho tem que ser equilibrado para deixar todas em condições homogêneas.
“Temos três grupos de atletas. As que atuam fora, as que estão há mais tempo paradas porque os times ficaram fora da Liga cedo e as que estiveram nas finais e que terminaram de jogar dia 20. Assim, a carga de trabalho tem que ser ministrada de forma a deixar todas em condições iguais”, resumiu.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: