domingo, novembro 21, 2010

ESPÍRITO SANTOS VENCE SÃO PAULO E CONQUISTA O TRICAMPEONATO BRASILEIRO

SÃO PAULO (SP) - O Espírito Santo é tricampeão brasileiro de beach soccer. A equipe capixaba venceu São Paulo por 3 a 2 na emocionante final do XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010, disputada há pouco, na tarde deste sábado, dia 20, na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão), na capital paulista, e conquistou o título nacional pela terceira vez. Na disputa de terceiro lugar, o Rio Grande do Norte derrotou o Maranhão por 5 a 2, completando o pódio da competição. Neste domingo, dia 21, a partir das 14h (horário de Brasília), será disputado o "Desafio das Areias" entre S.C. Corinthians Paulista x C.R. Vasco da Gama, partida coloca frente a frente astros e estrelas do beach soccer (o jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país). O XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 é uma competição organizada pela CBBS em parceria com Federação Paulista de Beach Soccer (FPBS), Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e Koch Tavares, com apoios de Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Lorena Flat Hotel, Nike (marca esportiva oficial da Seleção Brasileira). Piraquê, Guaraviton, Sabesp e Museu do Futebol.
SÃO PAULO 2 x 3 ESPÍRITO SANTODepois de um primeiro tempo muito equilibrado e de poucas oportunidades de gol, Madjer abriu o placar para os donos da casa num belo chute de canhota aos 5min36s: São Paulo 1 a 0. Não demorou e Bruno Malias empatou num forte chute de longe, sem chances para Mão: 1 a 1, aos 9min27s, placar da segunda etapa. No período final, Bruno Xavier aproveitou a cobrança de escanteio para virar o placar: 2 a 1, aos 3min18s. Pelos pés de Madjer veio o empate: 2 a 2, aos 5min14s, definindo o empate no tempo normal. No tempo extra, Mão foi traído pelo quique da bola na areia no chute de Bruno Xavier e viu a bola morrer no fundo das redes: Espírito Santo 3 a 2, a 1min54s da prorrogação, placar da final. Festa capixaba nas areias do Pelézão. Para chegar ao terceiro título (2010, 2001 e 2000), o Espírito Santo fez excelente campanha: venceu cinco dos seus seis jogos na competição (Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo), tendo perdido apenas para a Bahia, na fase de classificação.
MÃO (SÃO PAULO)- Chegaram à final as duas melhores equipes do campeonato isso ficou provado com o equilíbrio do jogo. Sabíamos que seria decidido nos detalhes, como foi, falhamos em alguns momentos importantes do jogo e eles aproveitaram. Espírito Santo e São Paulo estão de parabéns pela grande final, eles mereceram o título e nós saímos daqui com a certeza de que honramos a camisa de Sao Paulo - afirmou Mão, eleito "Goleiro Destaque" do campeonato.
BRUNO XAVIER E ÍNDIO (ESPÍRITO SANTO)
- Vontade. Essa é a palavra que define esse título. No último gol, eu chutei a bola, mas foi a força desse grupo que empurrou ela para dentro. Somos tricampeões! - vibrou Bruno Xavier, autor de dois gols na vitória.
- Tivemos um estadual forte e, como não houve muito tempo para treinar, montamos uma base com os times de Vitória e Marilândia, as melhores equipes do campeonato. Deu certo, chamamos Buru e Bruno Xavier e a equipe não perdeu a nossa característica de técnica e marcação. Estou muito feliz, há muito tempo perseguíamos esse título - afirmou Jorge Ferreira, o "Índio", técnico da seleção capixaba.
RIO GRANDE DO NORTE 5 x 2 MARANHÃOEnquanto o Rio Grande do Norte não tinha o técnico Andrey Valério no banco - expulso na semifinal contra o Espírito Santo, a seleção do Maranhão não contava com o defensor Niel e com o goleiro Du Mendes, que levaram cartão vermelho na semifinal diante de São Paulo. E no confronto entre os nordestinos campeões brasileiros - potiguares venceram em 2007 e maranhenses em 2008 - que valeu o terceiro lugar, a seleção do Rio Grande do Norte levou a melhor, vencendo por 5 a 2 (gols de Dunga (2), Marlyano, Estrela e Márcio, para os potiguares, DDI e Datinha, para os maranhenses), finalizando o torneio na terceira posição e deixando o Maranhão em quarto lugar. Após o jogo, o defensor Jaudo, capitão da seleção maranhense, anunciou sua aposentadoria do beach soccer.
DUNGA (RIO GRANDE DO NORTE)
- Treinamos menos de duas semanas para esse campeonato, a equipe foi se acertando durante a competição e a garra compensou tudo. Nossa seleção é muito unida, a raça e a união desse grupo fez a diferença. Não somos um time, somos uma família, e conseguimos fechar nossa participação com chave de ouro - comemorou Dunga.
JAUDO (MARANHÃO)
- Na verdade, nossa equipe se preparou para a semifinal, queríamos o título, mas nos tiraram a chance de jogar a decisão. A equipe veio um pouco desanimada para a quadra, a tristeza de ontem passou para hoje, e perdemos a partida. Fizemos uma boa campanha, surpreendente até certo ponto, porque a seleção está renovada, com muitos jogadores novos, estreando, e todos estão de parabéns pelo empenho e pela luta. Hoje, depois de sete anos pela seleção do Maranhão, estou me despedindo. Agora é com esses meninos - afirmou o emocionado capitão Jaudo.
OUTROS JOGOSNa rodada da manhã deste sábado, dia 20, no torneio de quinto a oitavo lugares, a Bahia venceu Pernambuco por 3 a 0 (gols de Anderson, Cabeça e Danilo Buiu, para os baianos), garantindo a quinta posição geral do torneio, deixando a seleção pernambucana na sexta colocação. No confronto que definiu o sétimo lugar, o Distrito Federal encerrou a sua participação vencendo a seleção do Rio de Janeiro por 5 a 4 (gols de Kado (2), Ronaldinho, Daniel e Deley, para os brasilienses, Benjamin (2), Rafinha e Fred, para os fluminenses), confirmando o sétimo lugar do torneio - igualando as campanhas de 2004 e 1997 -, deixando os fluminenses na oitava posição do ranking - pior colocação da história, inferior ao sétimo lugar de 2002 - da edição 2010.
PRÊMIOS INDIVIDUAISApós o encerramento, a organização do evento divulgou os prêmios individuais do torneio e a equipe "Fair Play".
• Equipe "Fair Play" - Paraíba
• Árbitro Revelação - Antônio Bruno (CBBS-SE)
• Árbitro Destaque - Felipe Varejão (FIFA-ES)
• Técnico Revelação - Francisco Castello Branco "Chicão" (Maranhão)
• Técnico Destaque - Andrey Valério da SIlva (Rio Grande do Norte)
• Goleiro Destaque - Mão (São Paulo)
• Artilheiro - Juninho (Pernambuco) - 13 Gols
• Jogador Destaque - Bruno Malias (ES)
RANKING FINAL DA COMPETIÇÃO01 - Espírito Santo (CAMPEÃO)
02 - São Paulo (VICE-CAMPEÃO)
03 - Rio Grande do Norte (TERCEIRO LUGAR)
04 - Maranhão
05 - Bahia
06 - Pernambuco
07 - Distrito Federal
08 - Rio de Janeiro
09 - Goiás
10 - Alagoas
11 - Sergipe
12 - Rio Grande do Sul
13 - Ceará
14 - Paraná
15 - Paraíba
16 - Tocantins
Fonte: CBBSBrasil.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: