quarta-feira, maio 11, 2011

VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO 2011 NA SUB-20

Desta vez não teve chance ou colher de chá. O Vitória soube aproveitar o mando de campo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas Carneiro e sagrou-se Campeão Baiano de Juniores (Sub20), após empatar com o Bahia pelo placar de 0 x 0, resultado suficiente para o Leão levantar o caneco e comemorar.
O restante da semana promete ser de festa para os rubro-negros. Hoje os garotos arrebatam do Bahia, o título de campeão baiano. Na sexta-feira, dia 13 de Maio, o clube comemora seus 112 anos de fundação, e no Domingo joga contra o Bahia de Feira, prometendo uma festa inesquecível com a possibilidade da conquista do pentacampeonato inédito na longa história do Esporte Clube Vitória.
Confira abaixo todos os detalhes de mais uma conquista rubro-negra em matéria veiculada no site Bahia Noticias e, logo após, o vídeo com os melhores da partida.
Longe do que apresentaram no clássico, ainda pela Copa São Paulo de Júnior, no início da temporada, Bahia e Vitória estiveram bem distantes do que podemos chamar de bom futebol, na primeira etapada, do segundo jogo da decisão do estadual. Muito nervosos, os garotos sub-20, de ambos os times, produziram pouco e não empolgaram o pequeno público presente no Barradão. Precisando vencer, o Bahia, que entrou em campo com três volantes, foi o primeiro a assustar. Aos 11, Fábio arriscou de longe e Luiz Gustavo não teve trabalho para encaixar. O clássico continuou muito truncado e as bolas paradas eram a solução para se chagar ao gol adversário. Por duas vezes, Duylio levantou na área e Renan tirou de soco. Aos 25, na melhor oportunidade tricolor, Madson cobrou falta com categoria e o arqueiro do Leão espalmou com segurança. Três minutos depois, a respota rubro-negra. Alan Pinheiro saiu da marcação de Everton e chutou, da entrada da área, para bela defesa dde Renan, em dois tempos. Nos últimos minutos da primeira etapa, o esquadrãozinho, que precisava do resultado, se abriu um pouco mais, no entanto, nos 45 minutos iniciais, Igor e Fábio, responsáveis, pela armação não estiveram bem. Enquanto pelo lado do Vitória, Felipe também pouco acrescentou e abasteceu o poderil de ataque.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram a persistir no mesmo erro. Muitos lançamentos longos e poucos passes certeiros. Aos 7, Leilson cruzou e a bola pegou na mão do lateral Jussandro. O Vitória reclamou de pênalti, mas o árbitrou mandou seguir. Aos 11, Arthur Maia cobrou o escanteio no primeiro pau e Alan Pinheiro desviou para trás. Livre, Dankler completou muito fraco e facilitou a vida do goleiro Renan. Laelson Lopes, já que precisava do resultado, fez duas alterações, com a entrada de Anderson e Luan, e o time melhorou. No entanto, foi o Vitória quem apareceu, de novo, no ataque. Aos 29, Maia levantou na área e, de cebeça, Jeferson desviou muito perto do gol tricolor. Já na base do desespero, o esquadrão partiu com tudo para cima e quase abre o placar em duas chances. Aos 35, Andersou foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. De direita, que não é a boa, Luan pegou mal e chutou por cima. Aos 39, foi a vez de Luan cruzar e Rafael, desequilibrado, tocar para longe. Nos últimos 5 minutos de partida, o Leão se fechou e apenas esperou o apita final do árbitro.
Foto de arquivo
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

Nenhum comentário: