quinta-feira, abril 14, 2011

LAJEADO SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NO GAUCHÃO E ENFRENTA O ATLÂNTICO DE ERECHIM NESTE SÁBADO (16)

Agora é o Atlântico de Erechim

A história dos confrontos entre a Alaf/Blue Ville/Girando Sol e AGSL, continua favorecendo o adversário, que nos três duelos até hoje disputados, venceu todos
São Luiz Gonzaga – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) sofreu a primeira derrota no Gauchão de Futsal – Série Ouro, na noite desta quarta-feira, 13/04, no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de São Luiz Gonzaga, depois de mais de seis horas de viagem, percorrendo os 400 km de distância. E com ela, caiu para a 6ª colocação na tabela de pontuação. O revés aconteceu depois de semanas sem sofrer derrotas. Já eram sete partidas sem que os adversários comemorassem a vitória diante do elenco lajeadense.
O jogo
A equipe da Alaf criou inúmeras oportunidades, mas pecou nas finalizações e também no sistema defensivo, uma das preocupações do técnico Sérgio Lacerda, desde o início da temporada. Mesmo com um volume maior na posse da bola, o time do Vale do Taquari, mostrou falhas individuais na articulação, possibilitando ao oponente, saídas rápidas nos contra-ataques. Mesmo assim, a primeira chance do placar sair do zero, foi da Alaf, aos quatro minutos de bola rolando, com Biel. Infelizmente desperdiçada. O escore sofreu alteração aos oito minutos e 15 segundos, através de Diógenes. AGSL: 1x0. Aos 12min44s, a Alaf saiu rápido com Henrique que acionou Anderson. Ele viu Nenê em condições de arremate e tocou com precisão. Nenê não desperdiçou e igualou o placar: 1x1. No intervalo os jogadores analisaram o duelo. Henrique salientou que “a equipe estava bem, tendo que manter a pegada”. Já o goleiro Chico definiu o embate como difícil, e que o primeiro gol foi um vacilo da equipe. “Na segunda etapa não podemos errar” sintetizou. Nenê, autor do gol da Alaf, lembrou que “o time tinha que acertar a marcação”. No vestiário Lacerda colocou aos jogadores que o grupo tinha melhor organização na criação de jogadas, mas não podia desperdiçar tantas oportunidades. E ele tinha razão. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o goleiro Carlos André chutou pro ataque, pegando a defesa da Alaf desatenta. Diógenes aproveitou o novo vacilo defensivo e voltou a deixar a equipe mandante em vantagem: 2x1. O poste e a trave impediram que Nenê mudasse o rumo da história do jogo. No outro lado da quadra, o São Luiz Gonzaga com grande apoio da torcida, que esteve em grande número prestigiando o time do coração marcava com eficiência e chegou ao terceiro tento com Diógenes, em mais uma falha na saída da bola, desta vez com Rato. O cronômetro marcava 12min40seg de partida: 3x1. Faltando 30 segundos para o apito final do árbitro Lorival Miguel Sestari, Henrique também carimbou a trave. Mas a vitória do time da casa estava assegurada. A segunda no certame. Agora o plantel da Alaf se prepara para o confronto com o Atlântico de Erechim, no sábado, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates e, com o apoio de sua torcida tenta retomar o caminho das vitórias. Classificação: 1º) BGF – 6 pts (saldo +11), 2º) AGSL – 6 pts (saldo +8), 3º) ATLÂNTICO – 4pts (saldo + 7), 4º) ACBF – 3 pts (saldo +6),  5º) ASSAF – 3 pts (saldo + 2), 6º) ALAF – 3 pts ( saldo + 2), 7º) ASSOEVA – 1 pt (saldo 0),  8º) AES – 0 pt (saldo -6), 9º) ADS – 0 pt (saldo -6), 10º) REAL ACADEMIA – 0 pt (saldo – 11), 11º) UJR – 0 pt (saldo -13) e 12º) ANTÔNIO PRADO – (folgou na 1ª rodada)
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: