sexta-feira, setembro 09, 2011

POPÓ PERDE 8KG EM UM MÊS PARA ADEUS E REVEZA LUVAS E TERNO A PEDIDO DO FILHO

Técnico Ulysses Pereira (d) ajuda na preparação de Popó para luta de despedida
Popó
Acelino ‘Popó’ Freitas se divide entre as luvas e terno e gravata há um mês e meio. Deputado federal pelo PRB-BA, o ex-pugilista se prepara para sua luta de despedida no próximo dia 24, em Brasília. Longe dos ringues desde 2007, o agora parlamentar já perdeu 8kg em 30 dias e retoma a rotina de treinos para atender ao pedido do filho, que nunca o viu em ação no boxe.
“Todos os dias eu saio do paletó e vou para o ringue. Estou no treino e recebo uma dizendo que uma votação importante começou, corro de volta. Coloco o paletó e faço minha outra função", contou Popó. A preparação para a luta de despedida incluiu o reforço do técnico Ulysses Pereira, que foi seu treinador na última década.
A rotina nos ringues inclui 4h de treino e dieta que o fez perder 8kg em um mês. A preparação o fez lembrar das dores que um atleta profissional tem que conviver. “Estou com as duas mãos machucadas. Porque até acostumar a bater, demora um pouco. E eu estou parado há quatro anos. Mas tudo bem, vou lutar com a mão doendo e não tem problema”, falou o dono de quatro títulos mundiais.
O foco na despedida dos ringues não tem atrapalhado a frequência na Câmara dos Deputados. Desde o início dos treinos, Popó faltou apenas um dia (4 de agosto). Segundo o relatório de presença da casa, o ex-pugilista compareceu a 60 dias com sessões deliberativas de um total de 70 (85,7%).
Popó anunciou sua luta de despedida em junho. Na ocasião, ele divulgou o evento no dia 20 de agosto na Esplanada dos Ministérios. No entanto, os planos mudaram. O ginásio Nilson Nelson receberá o embate do deputado federal contra um argentino – a informação foi divulgada pelo próprio ex-pugilista no Twitter no início de agosto.
Popó voltará aos ringues após um pedido de seu filho ‘Popozinho’, de 5 anos. O garoto nunca assistiu a uma luta ao vivo do pai e, por isso, ele acatou ao apelo. Mesmo com a rotina dobrada, o deputado ainda encontrou espaço na agenda para ajudar a divulgar a Virada Esportiva em São Paulo na tarde desta sexta-feira. O tetracampeão mundial mostrou alguns golpes para o público no Metrô da Sé e tirou fotos com fãs.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: