Dagoberto |
O São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira sabendo que uma vitória simples no Morumbi o colocaria na liderança do Paulistão. O adversário, Ituano, briga para fugir da zona da degola. As ausências de Rivaldo, Alex Silva e Fernandinho não foram sentidas pelo time tricolor, que alcançou o topo ao vencer por 2 a 0, aumentando sua série invicta no ano.
Agora são seis jogos seguidos sem perder, com cinco vitórias (uma delas pela Copa do Brasil), melhor sequência do time na temporada. O clube do Morumbi chega a 25 pontos, mesma pontuação de Corinthians, Palmeiras e Santos. Mas o São Paulo tem uma vitória a mais que os três concorrentes.
Para essa partida, Carpegiani não relacionou vários jogadores. Rivaldo, Fernandão, Fernandinho e Carlinhos Paraíba foram vetados pelo departamento médico. Alex Silva, que desagradou o treinador ao fazer comentários no Twitter, nem sequer ficou no banco.
Destacando que o Paulista ainda está em fase de experimentações, o treinador testou Xandão e Wellington no time titular. Willian José e Ilsinho também ganharam oportunidades.
O excesso de modificações deixou o São Paulo confuso na etapa inicial. Ilsinho abusou de jogadas de efeito, perdendo todos os lances e quebrando o ataque tricolor. Dagoberto e Lucas se movimentavam no ataque, mas paravam na marcação do Ituano.
Atuando no sistema 3-5-2, o Ituano explorava os espaços deixados pela defesa tricolor e apostou nos contragolpes. Malaquias assustou Rogério Ceni em chute cruzado.
Aos 40 min do 1º tempo, o São Paulo chegou ao gol justamente quando menos ameaçava o Ituano. Jean arrancou pelo meio-campo e chutou de fora da área, acertando o ângulo. Lindo gol.
“Os atacantes e os meias estavam bem marcados e eu aproveitei para atacar. Estou na minha melhor fase na carreira”, descreveu Jean.
Apagados no 1º tempo, Lucas, Willian José e Dagoberto acordaram após o intervalo. O trio desenhou o segundo gol do São Paulo no Morumbi. Lucas começou a jogada e deixou Willian José na frente do gol. O atacante foi solidário e preferiu o toque para Dagoberto, que mandou para rede, aos 4 min do 2º tempo.
Com 2 a 0 no placar e notando que o Ituano pouco atacava, Carpegiani aumentou o poder ofensivo e colocou Marlos no lugar do vaiado Ilsinho. O quarteto ofensivo fez com que o rival ficasse ainda mais preso na defesa.
Em um dos poucos lances de ataque do Ituano, Medina acertou a trave.
No último minuto, Lucas perdeu a chance de fazer 3 a 0.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário