sábado, fevereiro 26, 2011

GLOBO DEIXA DISPUTA DO CLUBE DOS 13 E VAI NEGOCIAR POR CONTA

O canal garantiu que vai negociar os direitos de transmissão diretamente com os times envolvidos
Campinas, SP, 25 (AFI) - A Globo resolveu se pronunciar sobre o complicado embate pelos direitos de televisão, envolvendo Clube dos 13, insatisfeitos, entre outros. O canal garantiu que vai negociar os direitos de transmissão diretamente com os times envolvidos, deixando o Clube dos 13 livre para negociar com outro canal.
A partir de 2012, indo até 2014, um novo contrato será fechado. Um grupo de clubes quer negociar a transmissão de suas partidas do Brasileiro de forma separada do C13, que é atualmente quem cuida da venda dos direitos.
Só que, caso esses times vendam seus jogos para uma emissora diferente da vencedora da licitação feita pelo C13, pode acontecer uma grande confusão.
Um cenário possível é que a emissora detentora dos jogos de oito clubes, por exemplo, só possa veicular as partidas entre eles. Neste caso, confrontos entre times ligados a redes diferentes ficarão longe da TV.
Confira a resposta da Globo na íntegra
Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.
Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.
As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.
As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.
Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

PRESIDENTE DO CLUBE DOS 13 ACUSA GLOBO E CBF POR "ESQUEMA"

Até agora, oito clubes garantiram permanência ao lado do Clube dos 13: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Guarani, Internacional, Santos, São Paulo e Sport
Fábio Koff
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O presidente do Clube do 13, Fábio Koff, decidiu “botar a boca no trombone” contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Rede Globo. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o cartola acusou que o racha da entidade foi motivado pela CBF e pela emissora do “plim-plim”.
“Essa ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e Marcelo Campos Pinto (diretor da Globo Esportes). Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem”, disparou Koff.
Depois de ver o Corinthians se desligar do Clube dos 13, Koff viu o cenário mudar nesta quinta-feira. É que o dirigente chegou a correr o risco de ver os quatro grandes do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, seguirem o mesmo caminho do Timão.
Os quatro afirmaram que irão negociar seus direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas, mas negaram o rompimento com o grupo que cuida dos interesses dos 20 principais clubes do país.
Até agora, oito clubes garantiram permanência ao lado do Clube dos 13: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Guarani, Internacional, Santos, São Paulo e Sport. Botafogo, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco são dissidentes, mas não se desligaram.
O único que está oficialmente rompido é o Corinthians, que pode ganhar as companhias de Cruzeiro, Grêmio e Vitória. Goiás, Palmeiras e Portuguesa ainda não se pronunciaram sobre qual posição irão adotar.
Início de tudo
Toda disputa entre Clube dos 13, Globo e CBF começou no último dia 20 de outubro, quando a emissora carioca perdeu, seu poder sobre o futebol brasileiro. Após um longo processo administrativo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi determinado que o Clube dos 13 começase a realizar leilão pelo direito de transmissão do Brasileirão de forma igualitária a partir de 2012.
O Cade derrubou a cláusula de exclusividade que a Globo tinha para compra do direito de transmissão. A maioria dos conselheiros foi contra a preferência dada à Rede Globo pelo Clube dos 13, alegando a prática de cartel.
Mais din din no caixa!
Com o fim do monopólio da Globo, o Clube dos 13 começou arquitetar formas para lucrar mais com as transmissões a partir de 2012. Os novos contratos devem render aos clubes valores de até R$ 4 bilhões.
A idéia da entidade que cuida dos interesses dos 20 principais clubes do país é fazer concorrências individuais nas diversas mídias. Dessa forma, a partir do Brasileirão 2012 serão negociadas separadamente os direitos de TV aberta, TV fechada, sistema pay-per-view, internet, telefonia, vendas internacionais e publicidade estática.
Com a decisão do Cade, algums emissoras concorrentes já começaram a manifestar interesse nos direitos de transmissão. Na TV aberta, dois exemplos são Record e RedeTV!, enquanto na fechada é a ESPN que disputaria espaço com a Sportv, da Globo.
O acordo atual, que vigora de 2009 a 2011, garantiu aos clubes da elite nacional o valor de R$ 1,5 bilhão no período. Apesar da disputa, o C13 ainda pretende dar crédito à Globo pela parceria de longos anos e por conta da audiência. Com isso, os concorrentes terão de oferecer uma proposta mínima 10% superior à emissora.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

ANDRÉS SANCHES CONFIRMA DESFILIAÇÃO DO CLUBES DOS 13 E DIZ QUE PAGARÁ DÍVIDA

Andrés Sanchez explicou em entrevista coletiva os motivos do clube para pedir a desfiliação do Clube dos 13
Andrés Sanches
São Paulo, SP, 24 (AFI) - Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, explicou os motivos do clube para pedir a desfiliação do Clube dos 13, entidade que reúne os 20 maiores times do país e negocia em nome deles a venda dos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro.
"O Corinthians está desfilado do Clube dos 13, sem rancor, sem nada. Eu não ofendi ninguém. Nosso torcedor pode ter certeza que o clube não será prejudicado", explicou o mandatário corintiano. "O Clube dos 13 não é uma associação que trabalha na venda de licenciamento, que trabalha pelos clubes, que tenta mudar o calendário. Tem de ter espaço para fazer amistosos no exterior. Muita coisa tem de ser melhorada no futebol brasileiro. Se andar 20% do que está hoje, já será uma vitória."
Andrés deu demonstrações de que a negociação dos direitos de transmissão do Brasileirão é apenas o estopim de um movimento que quer aumentar os direitos e os rendimentos dos clubes, independente da vontade da CBF. Ele surpreendeu ao afirmar que negociou com a Rede Record, favorita a vencer a licitação aberta pelo Clube dos 13.
"Eu estive com a Record ontem (quarta-feira). Fiquei mais de duas horas com eles. Cada um vai procurar o que é melhor para si. Não quero prejudicar ninguém. Que crime estou cometendo? Espero que todas as medidas sejam boas para o futebol. Se eu estiver errado lá na frente, vou assumir. Às vezes, tem de ser radical. A partir de amanhã (sexta-feira), qualquer emissora, é só procurar o Corinthians", afirmou Andrés, que destacou que, se ninguém quiser fazer a transmissão, a TV Corinthians o fará.
O presidente do Corinthians ainda explicou como fará para pagar o Clube dos 13, entidade que tomou empréstimos bancários e os repassou ao clube como adiantamento das cotas de televisão de boa parte do Brasileirão desta temporada. "O dinheiro será do Corinthians. O Clube dos 13 era quem repassava o dinheiro da TV, e eu tenho uma dívida com o Clube dos 13. Então posso mandar uma carta para quem vai ter o direito (novo vencedor da licitação) e peço para passar. Minha cota vai pro Clube do 13 e pronto. Está paga", explicou.
Sanchez ainda cutucou o Clube dos 13, que não é credor só do Corinthians. "Eles têm que explicar se deram dinheiro para algum clube além de outubro de 2011. Eles têm que abrir isso aí. Coloquem o balanço no site, estou falando de documento de um ano atrás. Se querem abrir tudo, vamos abrir tudo."
Pelo que explicou Andrés Sanchez, a desfiliação não é imediata. "Pelo estatuto, leva 40 dias, mas confirmo de antemão que estamos fora. O Corinthians não terá prejuízo. O meu torcedor pode ficar tranquilo", garantiu.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DISSIDENTES DO CLUBE DOS 13, GRANDES DOS RIO DESCARTAM CRIAÇÃO DE NOVA LIGA

No discurso oficial, os clubes cariocas afirmam que a decisão de romper com o Clube dos 13, tomada na última quarta, foi apenas comercial, e não política
Rio de Janeiro. RJ, 24 (AFI) - Os quatro principais clubes do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, descartaram oficialmente nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em conjunto dos seus respectivos presidentes, a possibilidade de criar uma nova liga nacional de futebol, em substituição ao atual Campeonato Brasileiro.
As equipes afirmaram que seguem filiadas ao Clube dos 13. O rompimento é apenas na questão dos direitos de transmissão dos jogos pela televisão - os quatro times vão negociar conjuntamente, mas sem a participação da entidade.
No discurso oficial, os clubes cariocas afirmam que a decisão de romper com o Clube dos 13, tomada na última quarta, foi apenas comercial, e não política.
"As conversas continuam. Particularmente a minha ideia sempre foi a união, com os clubes defendendo os interesses dos clubes, e não a reboque de uma situação financeira. Nossa intenção não é se desfiliar do Clube dos 13, pois nós somos a essência dele", afirmou Patrícia Amorim, presidente do Flamengo. "Os clubes querem participar desse processo (de negociação dos direitos de TV). Temos interesses individuais, mas vamos negociar juntos", reforçou a dirigente.
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, explicou a questão que envolve os quatro grandes do Rio. "Nossa ação não é política. Defendemos os interesses dos quatro grandes de uma forma inédita ou, se não inédita, há muito não vista. São pensamentos, atitudes e ações em comum. Não estávamos nos reunindo há meses ou semanas, mas conversamos entre nós e verificamos que as dúvidas eram as mesmas, assim como as preocupações eram iguais. Por ideia do Peter Siemsen (presidente do Fluminense), decidimos que não iríamos mais ficar à margem, e sim teríamos uma ação coordenada e conjunta em relação à negociação das transmissões dos jogos a partir do ano que vem. Por não concordar com a forma como a questão vinha sendo conduzida, não damos autorização ao Clube dos 13 a falar pelos quatro grandes nesta negociação", esclareceu.
Peter Siemsen, por sua vez, destacou o objetivo da união dos clubes. "Nós sabemos a importância dessas quatro massas juntas no futebol brasileiro. E acho que é hora de a gente (os quatro grandes clubes do Rio) promover uma grande virada. E a gente sabe o quanto sofremos nos últimos anos (com a negociação dos direitos de TV). Queremos que essa valorização do Rio, que receberá jogos de Copa do Mundo e uma Olimpíada nos próximos anos, seja transportada para os clubes", enfatizou.
Roberto Dinamite, presidente do Vasco, também enfatizou que a valorização do futebol carioca e dos seus clubes é o principal objetivo dessa união inédita dos quatro times do Rio, que "pegam carona" no fato de o Rio estar próximo de receber jogos de Copa do Mundo e uma Olimpíada.
"Essa nossa união neste momento é em prol do que vai acontecer nos próximos anos, principalmente em 2014 e 2016. A nossa preocupação neste momento não é política. O que queremos é preservar o respeito pelo futebol carioca, que é uma potência dentro das forças brasileiras. Por isso estamos aqui reunidos, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, para buscar o que é melhor para o futebol carioca, futebol brasileiro e para os nossos torcedores", ressaltou.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ADRIANO DESEJA RETORNO AO FLAMENGO ANTES DE 30 DE JUNHO

Jogador estava no Brasil desde o início do mês e deveria ter se apresentado à Roma no domingo

Adriano
Depois de adiar o seu embarque para a Itália por três vezes, o atacante Adriano, da Roma, finalmente desembarcou no país, nesta quinta-feira, após partir do Rio de Janeiro na noite de quarta em voo que saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Liberado pelo clube italiano, o jogador voltou ao Brasil no início deste mês para dar continuidade, no País, ao tratamento da fratura no ombro que sofreu no clássico contra a Lazio, no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Italiano.
Adriano deveria ter retornado para a Itália no último domingo, mas cancelou a viagem por três dias seguidos, depois de, por duas vezes, ter ido ao Aeroporto Tom Jobim, no Rio, e desistido de embarcar na última hora. A atitude do jogador teria provocado um mal-estar na Roma, já cansada dos seguidos problemas que acompanham o atleta fora de campo - durante sua última estada no Rio, ele foi visto tomando cerveja em um restaurante e horas depois teve a carteira de motorista apreendida após se recusar a passar pelo teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca.
Segundo o jornal Corriere della Sera, o dirigente da Roma Gianpaolo Montali teria ameaçado rescindir o contrato de Adriano se ele não regressasse para a Itália até esta quinta-feira.
Depois de uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, mas também recheada de polêmicas fora dos gramados, Adriano retornou ao futebol italiano em junho de 2010, quando a Roma apostava que ele pudesse reeditar, com a camisa do clube, as suas melhores atuações dos tempos de Inter de Milão.
Porém, por razões técnicas e lesões, Adriano jogou muito pouco com a camisa da Roma desde sua volta à Itália e ainda não marcou nenhum gol pelo time. Ele tem contrato com o clube até 30 de junho de 2013, mas o próprio jogador admite sua vontade de retornar ao Flamengo antes deste prazo.
Na Roma, além de estar na mira dos dirigentes, Adriano encontrará um novo cenário dentro de campo. Durante o período em que esteve no Rio, o técnico Claudio Ranieri foi demitido e deu lugar a Montella, que estreou na última quarta-feira com uma vitória por 1 a 0 sobre Bologna, em jogo adiado do Campeonato Italiano.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

JUSTIÇA OBRIGA SÃO PAULO A DEVOLVER TAÇA DAS BOLINHAS

São Paulo é humilhado pós ato político de Teixeira a favor do Flamengo,
Taça das Bolinhas
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50.ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou nesta terça-feira que o São Paulo tem 24 horas para devolver o troféu Copa Brasil, conhecido popularmente da 'Taça das Bolinhas'. O polêmico troféu deve ficar em posse da Caixa Econômica Federal até que haja uma resolução final sobre o caso.
A "novela" sobre a Taça ganhou um novo capítulo com o reconhecimento da CBF do título brasileiro de 1987 do Flamengo na segunda-feira. O clube carioca acabou se tornando o primeiro pentacampeão nacional, com direito de ficar com o troféu. A decisão ocorreu exatamente uma semana depois de a entidade entregar a Taça ao São Paulo, então primeiro vencedor de cinco títulos brasileiros.
Medida cautelar
A medida cautelar da Justiça é consequência de uma ação impetrada pelo Flamengo, que, após o reconhecimento da CBF, cobrou do São Paulo a devolução da Taça. O clube paulista diz ainda não ter conhecimento da nova decisão. No entanto, se a Taça das Bolinhas não for devolvida, pode ser expedido um mandado de busca e apreensão para que ela seja tirada do Morumbi. Além disso, o São Paulo ficaria sujeito a uma multa.
A entrega do troféu gera atrito entre os dois clubes desde 2007, quando o São Paulo ganhou o Campeonato Brasileiro pela quinta vez em sua história. Em abril de 2010, o Flamengo fez uma solicitação à CBF, pedindo uma reavaliação da decisão que aponta o Sport como campeão nacional de 1987.
A polêmica, uma das maiores do futebol brasileiro, foi encerrada nesta segunda, com o anúncio da CBF. A entidade reconheceu oficialmente o Flamengo como campeão da Copa União de 1987, assim como o Sport Recife, que, até então, era apontado como vencedor da competição. Guarani e Internacional foram oficializados como vice-campeões nacionais.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

LIBERTADORES: CRUZEIRO GOLEIA E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO

O Emelec, do Equador venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, enquanto Universidad San Martin-PER e San Luís-MEX ficaram no empate
Campinas, SP, 22 (AFI) - A segunda rodada da Taça Libertadores teve continuidade na noite desta terça-feira, com mais dois jogos. Além da vitória do Cruzeiro, sobre o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, o Emelec, do Equador venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, enquanto o Universidad San Martin-PER venceu o San Luís, do México.
O Emelec jogou em casa, para recber o Jorge Wilstermann, com um gol aos 34 minutos do primeiro tempo, de Morante, venceu por 1 a 0. Com isso, o time chegou aos quatro pontos, e assumiu, de forma provisória, a liderança do Gruo 6. Completando a rodada desta chaveInternacional e Jaguares, do México, jogam nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre.
Raposa está bem
O Cruzeiro segue muito bem na busca pela vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, pela abertura da segunda rodada do Grupo 7, a Raposa jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Guaraní, do Paraguai, e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0.
O time foi melhor desde o primeiro minuto, e com dois gols de Wallysson, Farias e Thiagoi Ribeiro, chegou aos seis pontos, na liderança da chave. No jogo de estreia, a Raposa havia goleado o Estudiantes-ARG, por 5 a 0. Enquanto isso, o Guaraní segue sem nenhum ponto, na lanterninha.
Confira os jogos do meio de semana pela Libertadores:
Terça-feiraCruzeiro 4 x 0 Guarani-PAR
Universidad San Martin-PER 2 x 0 San Luis-MEX
Emelec-EQU 1 x 0 Jorge Wilstermann-BOL
23h45
Once Caldas-COL x Libertad-PAR
Quarta-feira
17h15

León de Huánuco-PER x Oriente Petrolero-BOL
19h30
Estudiantes-ARG x Deportes Tolima-COL
21h50
Internacional x Jaguares-MEX
Fluminense x Nacional-URU
Quinta-feira
19h15
Independiente-ARG x Peñarol-URU
21h30
Argentinos Juniors-ARG x América-MEX
23h45
Junior-COL x Grêmio-BRA
Fonte: FutebolInterior,com
Por Joulle

THIAGO NEVES QUER TÍTULO PARA ELIMINAR DESCONFIANÇA

Ex-Fluminense, meia vê na conquista da Taça Guanabara a chance de ganhar pontos com a torcida do Flamengo

Thiago Neves
Thiago Neves não vê o Flamengo com obrigação de vencer o Boavista, domingo, na final da Taça Guanabara. Ao mesmo tempo, o camisa 7 diz que é preciso justificar a força do clube da Gávea, principalmente contra um adversário de menor expressão. Por via das dúvidas, é melhor que o time de Vanderlei Luxemburgo conquiste o primeiro turno do estadual e mantenha a boa fase.
- Obrigação (de vencer) não é. Tem outro time querendo do outro lado. Por ser time grande, contra uma equipe de menor expressão, a responsabilidade é nossa. Mas o Boavista não vai entregar de mão beijada. Temos de mostrar que queremos ser campeões. Quando a gente quer, é difícil tirar da gente.
Espera-se muito de Thiago Neves na decisão. Ele também trabalha para ajudar o time cada vez mais. Sabe que precisa justificar o alto investimento do clube para esta temporada.
- É como o Ronaldinho disse: Flamengo é Flamengo. Você tem de mostrar isso na final, justificar o motivo de estar aqui. A cobrança é maior sobre nós. Todos têm na cabeça que se não nos esforçarmos vai tudo por água abaixo. O Flamengo fez um investimento pesado, temos de botar dentro de campo tudo aquilo que podemos fazer. Mas não vou resolver sozinho, o Ronaldinho não vai, nem o Deivid.
O jogo ganha ainda mais peso para o meia por ser a primeira decisão dele no clube.
- É diferente porque cheguei sob desconfiança por ter jogado no Fluminense. É importante ganhar a Guanabara porque é a primeira final, dá tranquilidade. Se ganharmos, tudo acontece mais fácil. Fica mais fácil para a Copa do Brasil, depois para jogar a Taça Rio. Vai ser bom ser campeão.
Para que nada dê errado, Thiago diz que o respeito ao Boavista é fundamental.
- Eles querem uma brecha para conquistar o título, mas com o Flamengo não vai acontecer. O Flamengo não pode entrar mole. Tem de entrar determinado, mostrar que quer ser campeão desde o início do jogo.
O zagueiro David concorda. Segundo ele, o favoritismo pode atrapalhar e usa o Fluminense como exemplo, que ficou pelo caminho.
- Incomoda um pouquinho, mas espero que possamos superar as dificuldades que vamos encontrar. Não colocamos camisa na frente. Vamos enfrentar o Boavista, mas poderia ser o Fluminense, o Botafogo. O Boavista fez uma boa campanha, eliminou o atual campeão brasileiro na semifinal e mereceu chegar.
Fla e Boavista vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília).
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

FLAMENGO NÃO LIBERA, E ERICK FLORES ESTÁ FORA DA DECISÃO

Emprestado ao Boavista, atleta ligou nesta terça-feira para a diretoria rubro-negra, mas participação na final foi vetada

Erick Flores
O Boavista ganhou um importante desfalque para a decisão da Taça Guanabara, no domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. Nesta terça-feira, o meia Erick Flores tentou convencer a diretoria rubro-negra a liberá-lo para a final, mas recebeu um sonoro não.
Desanimado, o jogador lamentou a ausência na partida.
- Queria muito jogar, mas o pessoal barrou. Liguei hoje (terça-feira) para o Isaias (Tinoco, supervisor de futebol do Flamengo), mas ele vetou. Vou torcer na arquibancada – disse o jogador.
Fora da decisão, Erick Flores não treinou em campo nesta terça-feira e fez apenas musculação. Um dos destaques do Boavista, o meia espera aparecer no Campeonato Carioca para retornar ao Flamengo após a disputa do Estadual.
- Quero muito ir bem. Pretendo fazer um grande campeonato, para chamar a atenção e voltar ao Flamengo.
No clube Rubro-Negro, houve peixe grande comemorando a decisão da diretoria de não permitir que Erick Flores jogasse a final.
- Ainda bem que não pode jogar, pois ia complicar. O garoto é abusado, tem de passar por cima dele - disse Thiago Neves.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

DONOS DA MAIOR RIVALIDADE, BRASILIA E FLAMENGO JOGAM PELA LIDERANÇA

Finalistas das duas primeiras edições do NBB, equipes se enfrentam nesta quarta-feira pela primeira colocação desta edição da competição

Finalistas das duas primeiras edições do NBB e também da última Liga Sul-Americana. Nos últimos anos, o duelo entre Brasília e Flamengo se transformou na maior rivalidade do basquete brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30m, as duas equipes entram novamente em quadra para medir forças e disputar a liderança do NBB no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em partida adiada da 13ª rodada do primeiro turno.
Em duas temporadas de NBB, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, com os brasilienses levando a melhor. Foram oito vitórias para o time do Distrito Federal contra seis do Rubro-Negro. Em finais, o Flamengo ganhou o NBB 2008/2009, e o Brasília venceu em 2009/2010, além da Liga Sul-Americana no fim de 2010.
Não bastasse toda a rivalidade entre as equipes, a partida desta quarta-feira ainda vale a liderança desta edição do NBB. O Flamengo é o primeiro colocado, com 14 vitórias em 18 jogos e 77,78% de aproveitamento. Com um jogo a menos, o Brasília aparece na segunda posição, com 13 vitórias em 17 jogos e 76,47% de aproveitamento.
Alex, ala do Brasília: “A rivalidade é claro que tem, pelos anos seguidos fazendo finais. Mas é gostoso, é algo sadio para o esporte. Será um jogo importante, temos a responsabilidade de vencer por jogarmos em casa, mas como é um clássico, tudo pode acontecer, é imprevisível”.
Marcelinho, ala do Flamengo: “Flamengo e Brasília criaram uma enorme rivalidade nos últimos anos e isso faz deste jogo, sem dúvidas, o maior clássico do basquete brasileiro na atualidade. E, como em todas as partidas que fizemos até hoje, este vai ser um jogo muito duro, nervoso, decidido nos detalhes. Quem errar menos, vence, como sempre tem sido. Qualquer bobeada pode ser fatal”.
A edição 2010/2011 continua nesta sexta-feira, com sete partidas pela sértima rodada do returno:
16h - Vitória x São José (SporTV)
19h - Vila Velha x Limeira (SporTV)
20h - Araraquara x Joinville
20h - Bauru x Uberlândia
20h - Assis x Brasília
20h - Paulistano x Minas
20h - Pinheiros x Flamengo
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

domingo, fevereiro 20, 2011

FLAMENGO 2 X 0 BARUERI - RUBRO-NEGRO VENCE E ENCERRA SEQUÊNCIA NEGATIVA

O time comandado por Freddy Rincon vinha de três derrotas consecutivas na A3 do Paulista.
Freddy Rincon
Guarulhos, SP, 20 (AFI) – O Flamengo pôs fim a uma sequencia de três jogos de derrota no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o rubro-negro venceu o Barueri pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela sexta rodada do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Wesley e Felipe.
Com o resultado, o Flamengo chega a seis pontos e agora é o sétimo colocado no Grupo 2 do Estadual. Já o Barueri, com a derrota, segue com os mesmos cinco pontos, só que agora na oitava posição do mesmo grupo.
Quem não faz...Quem pensava que o Barueri iria para Guarulhos com uma postura defensiva se enganou. Desde os primeiros minutos de jogo o time visitante tinha maior posse de bola e chegava com mais perigo no gol adversário. Nos primeiros 15 minutos de jogo o Barueri perdeu no mínimo três chances claras de abrir o marcador. Em um dos lances, Magrão ficou cara a cara com goleiro mas pegou muito mal na bola e mandou para a linha de fundo.
Como diz o famoso ditado, “quem não faz, toma”. Aos 36 minutos, após cruzamento da esquerda, Wesley se antecipou aos zagueiros do Barueri e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Mengo da capital.
Mesmo com o gol sofrido, o Barueri era melhor em campo. O time até tinha maior posse de bola, mas pecava no último passe ou em excesso de algumas jogadas individuais por parte dos jogadores. O Flamengo, bem postado na defesa, conseguiu assim levar a vantagem para o intervalo na cidade de Guarulhos.
Fim do jejumO Barueri voltou para o segundo tempo procurando o gol de empate logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Ferrinho recebeu passe na direita, avançou à área e chutou para o gol. Atento no lance, Enderson só observou a bola ir para fora. O Flamengo respondeu deu minutos depois. Em cobrança de falta, Edenílson chutou forte e bola passou rente à trave do goleiro Camilo.
Aos 21 minutos o Barueri teve nova chance. Geninho arriscou chute te fora da área e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer boa defesa e espalmar a bola para a linha lateral. Poucos minutos depois Magrão perdeu uma chance clara de empatar a partida. Após cruzamento, Vanderson rolou para tras e o jogador chutou fraco, na mão do goleiro do rubro-negro.
No final da partida o Flamengo selou a vitória. Após belo passe, Felipe invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Camilo de praticar a defesa. Ainda no final da partida, Magrão cabeceou forte e mandou a bola na trave.
Próximos jogos
Jogando pela próxima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, que acontece na quarta-feira, o Flamengo joga às 15 horas, fora de casa, contra o Taubaté. Já o Barueri, no mesmo dia, mas às 20 horas, joga em casa contra o Grêmio Osasco.
Ficha Técnica
Flamengo 2 x 0 Barueri
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Data: 20/02/2011 (domingo)
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e José Márcio Mariano
Gols: Wesley aos 36’/1T e Felipe aos 36’/2T (Flamengo)
Cartões amarelos: Marcelo Ribeiro, Vincius Ramos e Felipe (Flamengo); Carlos Eduardo, Binho (Baueri).
Cartão Vermelho: Binho (Barueri).
Flamengo
Enderson, Marcelo Ribeiro (Rodrigo Salles), Tiago Sala (Cristovão), Tiago Véras e Bruno Siqueira; Alan, Edenílson (Jonatan), Vinicius Ramos; Wesley, Yuri e Felipe Desco.
Técnico: Freddy Rincón
BarueriRoberto, Carão (Feliepe), Jackson (Vanderson), Ferrinho e Binho; Andresson, Neto e Geninho; Mendes, Magrão e Carlos Eduardo (Marcelo).
Técnico: Karmino Colombini
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

RJ: NOS PÊNALTIS, BOAVISTA ELIMINA O FLUMINENSE NA TAÇA GUANABARA E AGUARDA POR FLAMENGO E BOTAFOGO

O Boavista derrotou o Fluminense nos pênaltis e está na final da Taça Guanabara pela primeira vez em sua história
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Boavista vai disputar a final da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - pela primeira vez em sua história. A equipe da Região dos Lagos derrotou neste sábado o Fluminense por 4 a 2 na decisão por pênaltis, após empate no tempo regulamentar por 2 a 2, no Engenhão. "O grupo é bom. Não chegou por acaso", disse o atacante Frontini. Neste domingo, Botafogo e Flamengo definem quem será o seu adversário no próximo domingo.
Largar na frente numa semifinal, logo nos minutos iniciais, é o desejo de qualquer time. O Fluminense conseguiu isso. Fez 1 a 0, em bela cobrança de falta do meia Marquinho, e se encheu de confiança. O Boavista não acusou o golpe e respondeu rapidamente: em cobrança de falta ensaiada, o meia Tony acertou chute forte no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Berna, que saltou só por desencargo de consciência e não evitou o 1 a 1 no placar.
Na verdade, o Fluminense não fez um bom primeiro tempo, mas foi eficiente, o que não deixa de ser um grande mérito. Chegou poucas vezes com perigo, mas desceu para o vestiário, no intervalo, com 2 a 1 a seu favor. O segundo gol tricolor surgiu numa jogada forte do time: cruzamento para a área. O atacante Rafael Moura escorou de cabeça, evitando a saída da bola, e o artilheiro Fred, livre de marcação, completou de cabeça. "Depois que fizemos o segundo gol, procuramos nos posicionar mais atrás, para segurar (o resultado), mas o time está bem", disse Fred, no intervalo.
Contundido, ele não retornou para o segundo tempo - Souza entrou em seu lugar. E o Fluminense sentiu. O Boavista partiu para cima, disposto a fazer história. Empatou aos nove minutos, com o atacante André Luís, e ganhou moral. Não é exagero: o time comandado por Alfredo Sampaio poderia ter virado a partida. Criou chances para isso. A equipe de menor expressão também reclamou de pênalti do zagueiro Gum em cima do meia Leandro Chaves - o lance, realmente, foi duvidoso.
O Fluminense jogou mal o tempo inteiro. Não foi nem sombra daquele time campeão brasileiro do ano passado. Irritada, a torcida tricolor vaiou a equipe quando o árbitro Wagner Magalhães encerrou a partida.
Com o empate, a disputa foi para os pênaltis e o Boavista venceu por 4 a 2. O meia Conca e o atacante Rodriguinho desperdiçaram suas cobranças - ambas defendidas pelo goleiro Thiago. "Hoje é dia de comemorar", festejou o camisa 1, o herói da equipe finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Bangu na final do Washington Rodrigues
O Bangu derrotou o Resende por 5 a 4 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e está na final do Troféu Washington Rodrigues. No domingo, Nova Iguaçu e Olaria fazem a outra semifinal.
O Troféu Washington Rodrigues promove a disputa entre os terceiros e quartos colocados dos dois grupos que disputaram a Taça Guanabara. A final acontecerá na preliminar da decisão da Taça Guanabara.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

sábado, fevereiro 19, 2011

COM GINÁSIO LOTADO, SANTOS DERROTA PEIXE EM SOBRADINHO

A cidade de Sobradinho (DF) parou para assistir o amistoso entre Peixe/Mazza (DF) e Santos/Cortiana/Unilus (SP), realizado nesta sexta-feira (18/2). Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao ginásio local e viram o alvinegro praiano derrotar o time brasiliense por 5 a 2 com gols de Falcão, três vezes, Neto e Índio. Rafael e Munim descontaram para os donos da casa.
O amistoso entre as duas equipes marcou a estreia das duas equipes na temporada. Do lado do Santos, a partida foi ainda mais especial, pois foi a primeira vez que o alvinegro entrou em quadra para disputar uma partida. Para o Peixe, foi uma previsão do que o time irá enfrentar em 2011, pois o alvinegro brasiliense irá disputar a Liga Futsal 2011.
No início da partida, o ginásio lotado empurrou o Peixe, que conseguiu equilibrar o jogo. Porém, aos poucos, o Santos, comandando por Fernando Ferreti, começou a dominar a partida e, aos 6min, o fixo Neto acertou chute forte e abriu o placar, marcando o primeiro gol do Santos/Cortiana/Unilus.
Um minuto depois, o também fixo ìndio disputou lance, ganhou a jogada e tocou rasteiro para aumentar a vantagem. Depois, aos 12min, o ala Falcão fez um belo gol ao dar um chapéu em um adversário, matar a bola no peito e chutar forte.
Na segunda etapa, o Peixe/Mazza conseguiu diminuir logo no início com Rafael. Porém, Falcão apareceu de novo e fez o quarto do Santos. No lance seguinte, o time da casa voltou a descontar com Munin, que recebeu passe e tocou na saída de Djony. A partir daí, os brasilienses, empurrados pela torcida, pressionaram em busca do empate, mas, a quatro segundos do fim, Falcão recebeu a bola, percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, fechando o placar em 5 a 2.
Após o fim da partida, o técnico do Peixe, Sérgio Adriano, elogiou a postura da equipe na partida, sobretudo no segundo tempo. “Realmente não tivemos um bom primeiro tempo, mas no segundo acordamos e mostramos que será possível brigar por um bom lugar na competição nacional”, afirmou.
Do lado santista, o técnico Fernando Ferreti gostou da atuação do time, mas acredita que ainda há o que melhorar. “A defesa se portou muito bem, principalmente quando entrou o goleiro linha. Conseguimos segurar o resultado. Mas o ataque ainda precisa melhorar. Precisamos utilizar a individualidade para chegar ao gol, o que nem sempre funciona”, explicou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ITABAIANA ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA TV SERGIPE

Itabaiana mostrou sua força logo na estreia na Copa TV Sergipe. Nesta quinta-feira (17/2), no ginásio Ribeirão, em Lagarto (SE), o time itabaianense derrotou a equipe da casa por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo D da competição. Os gols da vitória foram marcados por Naldinho, duas vezes, e Hiltinho.
Com três pontos, Itabaiana tem a mesma pontuação de Frei Paulo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, que será disputada na próxima quinta-feira (24/2), os itabaianenses enfrentam Simão Dias, enquanto Lagarto mede forças com a equipe freipaulistana.
A partida entre Lagarto e Itabaiana foi cercada de muita expectativa durante a semana. Em 2010, os dois times enfrentaram-se na semifinal, e Lagarto saiu vencedor. Para o pivô Naldinho, destaque do time de Itabaiana, não houve gosto de revanche na partida. “Não gosto muito dessa palavra, mas o que valeu foram os três pontos logo no confronto de estreia”, afirmou.
Já o ala Hiltinho, que voltou ao futsal sergipano depois de oito anos, mostrou alegria por voltar a atuar por Itabaiana. “É um prazer estar de volta a um Estado que sempre me recebeu bem. Aqui fui campeão da Copa TV Sergipe de Futsal pelo próprio Itabaiana em 2003. Passei oito anos no sul do país e quero levantar mais um troféu pela seleção tricolor”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

APESAR DA RIVALIDADE, ELENCO DA AABB DEMONSTRA OTIMISMO

Apesar da rotina intensa de treinamentos, o clima na AABB/Mapfre (SP) é bastante tranquilo. Com a base mantida e alguns reforços, a equipe da zona sul da capital, que foi semifinalista do Paulistão do ano passado, chega com otimismo para as principais competições da atual temporada.
"Estamos treinando muito. Este ano vai ser um dos mais difíceis em São Paulo, pois as melhores equipes do Brasil estão aqui: o Santos com quase todo elenco que foi campeão da Liga 2010, o Corinthians, que foi campeão da Taça Brasil e a Intelli/Orlândia, atual campeã do Estado, o São Paulo que se reforçou, além do São José que sempre vem forte e Suzano, que este ano também estão na Liga", revelou Alemão, ala abebeano.
Para repor algumas peças, principalmente a ausência do ala PC Diniz, que se transferiu para o Parque São Jorge, a diretoria foi buscar para a mesma posição o jogador Rafinha, que em 2010 defendeu as cores do Suzano Futsal, além de contratar junto ao Colégio Londrinense, André Maluco.
"Estamos trabalhando forte em busca do título estadual, o que seria um fato inédito para a AABB ", concluiu Alemão, confiante na campanha do time.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LIGA PAULOAFONSINA DE FUTSAL REÚNEM EQUIPES DE PAULO AFONSO E REGIÃO

Começa nesta terça, 22/02, a Liga Pauloafonsina de Futsal
Já está tudo pronto para o início da Liga Pauloafonsina de Futsal que começa nesta terça-feira, 22, e reunirá diversas categorias e times de Paulo Afonso. A torcida pode se preparar para assistir mais uma vez, ao espetáculo do esporte no município. O Campeonato será promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e tem como objetivo principal reunir todos os times da cidade e contemplar uma das modalidades mais queridas pelo público.
Ao Todo, 54 equipes divididas em 7 categorias masculinas e femininas estarão participando da liga, reunindo cerca de 650 atletas. A premiação em dinheiro contemplará a categoria aberta masculina, com R$ 1.500 para o primeiro lugar e R$ 800,00 para o segundo. As outras categorias receberão troféus e medalhas. Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, a Liga será um dos primeiros eventos esportivos deste ano. "A realização da Liga Pauloafonsina de Futsal abre o calendário esportivo de 2011 e marca uma série de atividades que estaremos desenvolvendo ao longo do ano, contemplando outras modalidades", ressaltou o secretário.
O campeonato começa na próxima terça-feira, 22, no Ginásio Luis Eduardo Magalhães, a partir das 19h30, com desfile de abertura. Em seguida, jogos da categoria Sub 9 entre os times  Escolinha de Jesus X Escolinha de Naná. O segundo jogo da noite é a disputa do aberto masculino entre os times Globo Esportes X Elder Esportes. A entrada é gratuita.
Faça sua torcida, leve sua família e participe desse momento de lazer e descontração!
Confira as categorias e as equipes que irão fazer parte da liga:
*Categoria SUB 9 - Ano 2002/2003
Equipes:
Escolinha de Jesus, Colégio Monteiro Lobato, Escolinha Bom de Bola(PE), Escola Roda Pião e Escolinha do Naná.
 *Categoria SUB 11 - Ano 2000/2001
Equipes:
Escolinha de Jesus,Amigos da Bola, Colégio Monteiro Lobato, Escola Roda Pião, Escolinha do Naná e Craque do Futuro.com(AL).
*Categoria SUB 13 - Ano 1998/1999
Equipes:
Portuguesa, Fênix, Colégio Sete de Setembro, Escolinha Bom de Bola(PE),Escolinha de Jesus,Amigos da Bola,Colégio Monteiro Lobato,Escolinha do Naná,Projeto Esporte Nova Vida - Prainha,E.C. Bahia (PAF),C.F.D. Cosmos,Porto e Fundação Casa da PAZ.
 *Categoria SUB 15 - Ano 1996/1997
Equipes:
Portuguesa, Escolinha de Jesus, Colégio Monteiro Lobato e Porto.
*Categoria SUB 17 - Ano 1994/1995
Equipes:
Portuguesa, Colégio Sete de Setembro, Escolinha de Jesus,
Colégio Monteiro Lobato, Colégio Carlina, Craque do Futuro.com (AL),Escolinha Bom de Bola (PE),CPA e Fundação Casa da PAZ.
 *Aberto Feminino
Equipes:
Moxotó, Academia Eduardo Costa, Siriema, Nova Glória e Associação Desportiva de Futsal.
*Aberto Masculino
Equipes:
Vitória, Globo Esportes, Colégio Sete de Setembro, Santa Brígida, COLEPA, BNH
FIAT Cachoeira, Elder Espores, SENDAS / BTN,C.F.D. Cosmo,Teimosos,Gaviões / BTN e
Rocinha.
Fonte: OzildoAlves.com
Por Joulle

PE: NÁUTICO PODE DORMIR NA LIDERANÇA! PORTO QUE SE FIRMAR NO G4

Rodada será completada no domigo, promessa de emoções
Recife, PE, 18 (AFI) - O Campeonato Pernambucano segue em ritmo acelerado. Neste sábado, o Náutico entra em campo para buscar a primeira colocação, mesmo que seja de forma provisória. O Timbu entra em campo diante do Araipina, às 17 horas, no Estádio dos Aflitos, pela 13.ª rodada.
O Náutico vem de vitória, por 1 a 0, sobre o Petrolina. Assim, o Timbu aparece com 25 pontos, na terceira colocação, dois pontos atrás do líder Central, que joga no domingo. Isso significa que em caso de vitória, o Náutico assume a primeira colocação.
O Araripina é o 12.ª colocado, dentro da zona de rebaixamento, após o empate diante do Porto, por 2 a 2, em casa. No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1,em Araripina.
Já o Porto, quarto colocado, com 23 pontos, tenta se firmar no G4, pois os times fora da zona de classificação já estão se aproximando perigosamente. O time de Caruaru recebe o América, às 17 horas, no Estádio Luiz Lacerda. O Mequinha é o lanterna, com quatro pontos. No primeiro turno, o Porto venceu, por 1 a 0.
Mais...
No domingo, a rodada vai colocar frente a frente os dois melhores times até o momento. Central e Santa Cruz se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A Patativa soma 27 pontos, enquanto que o Santa tem 25. No primeiro turno, o Central fez 3 a 0 em pleno Arruda.
O Sport tenta seguir firme em sua caminhada ao G4. O atual pentacampeão é o quinto colocado, com 18 pontos, mas enfrenta o Petrolina, sexto, com 15, às 17 horas, na Ilha do Retiro. No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1.
Confira os jogos da 13.ª rodada do Pernambucano:
Sábado
17h

Porto x América
Náutico x Araripina
Domingo
16h

Cabense x Ypiranga
Salgueiro x Vitória
Central x Santa Cruz
17h
Sport x Petrolina
Sport x Petrolina
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

MANO MENEZES VAI ASSISTIR AO CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO

Técnico da Seleção Brasileira também envia seu assistente para São Paulo, onde acompanhará o clássico paulista entre Corinthians e Santos

O clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara, terá um espectador ilustre: o técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes. O treinador também estará de olho no jogo entre Corinthians e Santos. Mano enviou o seu assistente, Sidnei Lobo, para acompanhar de perto o clássico paulista, no Pacaembu.
A próxima partida da Seleção Brasileira está marcada para o dia 27 de março, contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. A convocação para este amistoso acontecerá no dia 4 de março.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SUPER-TRANSAÇÃO! BARCELONA E MILAN PODEM CONTRATAR TEVEZ, EX-ÍDOLO DO CORINTHIANS

Atualmente com 27 anos, Tevez tem um histórico de saídas conturbadas de suas ex-equipes
Tevez
Campinas, SP, 19 (AFI) – Os dias do atacante Tevez no Manchester City podem estar contados. De acordo com o jornal inglês The Sun, Barcelona e Milan estariam dispostos a investir na contratação do jogador argentino, na abertura do mercado europeu no meio do ano.
O diário explicou que o City não estaria tão disposto a ceder ao pedido de aumento salarial do ex-ídolo do Corinthians. Com mais três anos de vínculo com o clube, Tevez possui o salário mais alto do elenco, com 270 mil libras por semana – cerca de R$ 2,8 milhões por mês.
Atualmente com 27 anos, Tevez tem um histórico de saídas conturbadas de suas ex-equipes. Logo em sua primeira transferência, ainda nas categorias de base, deixou o All Boys para ir ao Boca Juniors em uma transação obscura.
Posteriormente, também deixou o Corinthians para se transferir ao West Ham-ING pelas portas dos fundos. O mesmo ocorreu quando deixou o clube de Londres e foi para o Manchester United-ING. A transferência entre os rivais de Manchester também gerou muita polêmica.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CE: TRÊS TIMES LUTAM PELO ÚLTIMA VAGA NAS SEMIFINAIS DO PRIMEIRO TURNO

Horizonte, Guarany e Icasa brigam para se juntar a Ceará, Fortaleza e Guarani
Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Apenas uma vaga para as semifinais está em jogo na última rodada do Campeonato Cearense. Guarany, Icasa e Horizonte lutam para conseguir a classificação. Cada um precisa de uma combinação para garantir a quarta vaga.
Ceará, que já está garantido na liderança, Fortaleza e Guarani já estão classificados. Quem está mais perto da classificação é o Guarany, que está em quarto lugar, com 16 pontos. Na última rodada, a equipe enfrenta o Ceará, dentro de casa, e pode se classificar com um empate desde que Horizonte não vença.
Logo atrás vem o Horizonte. A equipe do interior é o quinto colocado, com 14 pontos. Para avançar a equipe tem que vencer o Ferroviário, fora de casa, e torcer para que o Guarany tropece diante do líder Ceará.
Quem tem chances mais remotas de classificação é o Icasa. Na sexta posição, com 13 pontos, o representante cearense na Série C tem que derrotar o Fortaleza, fora de casa, e torcer para que o Guarany seja goleado pelo Ceará e que o Horizonte tropece diante o Ferroviário.
Confira os jogos da 11ª rodada:
Domingo
16 horas

Guarani x Itapipoca
Tiradentes x Limoeiro
Guarany x Ceará
Fortaleza x Icasa
Quixadá x Crato
Ferroviário x Horizonte
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

BA: TORCIDA DO BAHIA PROTESTA E TENTA INVADIR CENTRO DE TREINAMENTO

Um grupo de torcedores tentou invadir o CT e foi repelido por seguranças do clube, que chegaram até a sacar armas
Salvador, BA, 19 (AFI) - O péssimo início de temporada do Bahia revoltou a torcida tricolor. Na tarde desta sexta-feira, cerca de 50 torcedores munidos de faixas e apitos protestou contra a má fase do time no portão de acesso ao Centro de Treinamento do Fazendão. O grupo tentou invadir o CT e foi repelido por seguranças do clube, que chegaram até a sacar armas.
"Esses caras precisam respeitar o manto sagrado que é a camisa do Bahia. Exigimos atitude, qualidade e não vamos continuar de braços cruzados contra ações administrativas que só nos levam a temer a volta do Esquadrão à Segunda Divisão do Brasileiro", disse um torcedor ao jornal Tribuna da Bahia.
Os principais alvos da torcida foram o diretor de futebol Paulo Angioni, o goleiro Tiago, e os atacantes Bruno Paulo e Pedro Beda, além do presidente Marcelo Guimarães Filho, chamado de omisso.
A comissão técnica e o elenco foi vaiado na chegada ao CT, aumentando o clima de tensão. A confusão acontece às vésperas do clássico contra o rival Vitória, marcado para este domingo, às 16 horas.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

POLICIA CIVIL DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO POR BALEAR GODÓI

O suspeito aparenta ter 28 anos, pele parda clara, cabelos curtos e olhos castanhos.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Nesta sexta-feira a Polícia Civil deu mais um passo para tentar encontrar o suspeito de ter atirado no ex-árbitro e comentarista de futebol, Oscar Roberto Godói. Foi divulgado o retrato falado do homem suspeito, cujo qual após relato de testemunhas se teve como base.
O suspeito aparenta ter 28 anos, pele parda clara, cabelos curtos e olhos castanhos. Também se chegou a conclusão de que é magro e mede aproximadamente 1,78 cm. Agora, cartazes deverão ser colocados na cidade para que a população, caso o reconheça, faça a denúncia.
O caso
Após reagir a um assalto na madrugada nesta quarta-feira, na cidade de São Paulo, nas proximidades dos canais Espn, o quadro médico do ex-árbitro e comentarista esportivo, Oscar Roberto Gody, foi alvejado por tiros.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Godoy foi submetido a uma cirurgia ainda nesta noite para controlar o sangramento decorrente dos tiros que atingiram a região tórax da vítima. Em seguida, os médicos decidiram sedar Godoy e o deixar em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Segundo informações, a ação aconteceu na Rua Diana, Zona Oeste da cidade de São Paulo. Godoy foi rapidamente socorrido por uma equipe médica e levado para o hospital mais próximo da região. O crime será investigado pelo 23.º Distrito Policial, de Perdizes, que registrou boletim de ocorrência de roubo tentado.
Após encerrar a carreira de árbitro de futebol profissional, Oscar Roberto Godoy resolveu se arriscar como comentarista, participando diariamente do programa de Milton Neves, quando ainda estava na Rede Record. Pouco tempo depois de entrar para a TV, o mesmo foi convidado a apitar partidas do Campeonato de Show Bol, onde só participam jogadores que já se aposentaram no Mundo da Bola.
Fonte: Portal FI
Por Joulle