Disputas do basquete, vôlei, handebol e futsal começam nesta quarta
Goiânia - Das oito equipes pernambucanas, quatro do masculino e quatro do feminino, algumas chegam mais cotadas a brigar pela taça nas Olimpíadas Escolares. Um exemplo é o handebol feminino, representado pelas meninas do colégio Santa Emília, de Olinda, campeãs na última edição das Olimpíadas Escolares. Pernambuco, por sinal, vai defender o tricampeonato na modalidade. Em 2008 e 2009, o Aplicação, de Petrolina, e o Anglo, do Recife, levaram a taça.
O Futsal masculino, também do Santa Emília, é outra força do estado. Três garotos do atual são remanescentes do time campeão das Olimpíadas, na categoria mirim (12 a 14 anos), em 2008. A maior esperança no vôlei é no masculino. Terceiro colocado no ano passado, o Noronha Filho, de Barreiros, tem pretensão de chegar à final desta vez. As meninas do Colégio Boa Viagem, no entanto, podem surpreender. Em 2007, algumas delas estiveram muito perto de chegar à final, mas acabaram perdendo a semifinal de forma dramática, para não dizer traumática, no tiebreak, quando chegaram a ter mais de um match point.
Já o basquete do Atual, que vai representar o estado tanto no masculino quanto no feminino, vai precisar de muita superação contra os forte times do sul e sudeste. O handebol masculino do Aplicação, de Petrolina, é outro que não chega com favoritismo. Chegar entre os quatro já seria um excelente resultado para um time novo que espera brigar pelo título nos próximos anos. Caso à parte, o futsal feminino do Santa Emília disputa a competição pela primeira vez. Intregrante da primeira divisão, objetivo é conquistar o acesso à Divisão Especial - a elite dos jogos, onde encontram-se as outras sete equipes do estado.
Fonte: Pernambuco.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário