quinta-feira, novembro 11, 2010

GOIÁS "SALVA O ANO", ELIMINA O AVAÍ E PEGA O PALMEIRAS NA SEMI DA SUL-AMERICANA

Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o Goiás sobrevive na Copa Sul-Americana. O time goiano ‘ignorou’ o fato de atuar em Florianópolis, derrotou o Avaí por 1 a 0 e, como havia empatado o jogo de ida (2 a 2), será o adversário do Palmeiras na semifinal do torneio continental.
O primeiro jogo está agendado para a próxima quarta, no Serra Dourada. O nome da classificação foi Rafael Moura, que fez os três gols goianos na disputa. Coincidentemente, a vitória ocorreu na estreia do técnico Artur Neto, que entrou no lugar de Jorginho, recém-demitido.
A vaga, aliás, pode servir de estímulo para a participação da equipe na Série A. A quatro rodadas para o encerramento, o Goiás aparece na penúltima colocação, com 31 pontos, cinco atrás do Atlético-MG, primeiro integrante fora da zona da degola. “Agora precisamos esquecer a Sul-Americana. Temos outra decisão no Brasileiro”, disse Rafael Moura.
O Avaí precisará encontrar forças para também evitar a queda no Brasileiro. Até o momento, contabiliza 34 pontos. “Infelizmente, falhamos dentro de casa. Mas não temos muito tempo para lamentar. Precisamos reagir no Campeonato Brasileiro”, lamentou o zagueiro Emerson.
A ideia de ambas as equipes era ‘esquecer’ o torneio nacional. Diferentemente do Atlético-MG, que também está ameaçado no Brasileiro e poupou boa parte dos titulares no duelo diante do Palmeiras pela Sul-Americana, Avaí e Goiás entraram com o que tinha de melhor. Mas o começo foi muito truncado e com raras oportunidades.
O Avaí ganhava a disputa no meio-campo, mas pouco finalizava. Quando conseguia, o goleiro Harley mostrava segurança. Por outro lado, o Goiás tinha muitas dificuldades para atacar. No entanto, foi eficiente. Aos 44min, após desvio de Ernando, o atacante Felipe bate de primeira para Rafael Moura, que toca para o fundo das redes.
“Sabíamos que o Avaí iria vir para cima e conseguimos anulá-los. Além disso, fizemos um gol. Agora precisamos ter muita atenção”, disse o autor do gol goiano. Esperava-se que o Avaí voltasse com uma postura diferente. No começo, demonstrou nítido nervosismo e errou muitos passes.
Além disso, dava espaço para os visitantes, que criaram duas boas chances, com Rafael Moura e Marcelo Costa. Na base da vontade, o Avaí deu alguns sustos no rival, como numa falta cobrada por Pará. No entanto, não foi suficiente para evitar a desclassificação em pleno estádio da Ressacada.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: