O Sport conseguiu um importante resultado para continuar na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional em 2011. Na noite desta terça-feira, em um jogo bastante movimentado na Ilha do Retiro, com direito a três bolas na trave, o time pernambucano venceu o Bragantino por 2 a 0, com gols de Everaldo (contra) e Romerito, e colou de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado o Sport permanece na quinta colocação, mas chegou aos 54 pontos e diminuiu a diferença para o América-MG e Figueirense, para, respectivamente, um e dois tentos. Porém, as duas equipes jogam mais tarde e podem ampliar essa vantagem. No próximo sábado, o time pernambucano enfrenta o São Caetano, às 17h (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella.
Já o Bragantino segue no meio da tabela, na 13ª colocação com 43 pontos. A situação da equipe paulista ainda é confortável na classificação já que permanece sete tentos à frente do Ipatinga, primeiro clube da zona de rebaixamento, mas que joga ainda hoje. No próximo sábado a o time de Bragança Paulista recebe o Santo André, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo começou com marcação forte dos dois lados. Precisando do resultado o Sport tinha maior domínio das ações ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo do campo com a aproximação de Dutra e Germano, porém, a zaga bem postada do Bragantino não deixava o time da casa chegar com muito perigo.
Depois dos 15 primeiros minutos o Bragantino passou a atacar mais e, com isso, abriu espaços no campo, deixando o Sport com maior domínio do campo ofensivo e, sem aquela marcação mais forte, levava perigo ao goleiro Gilvan, que evitou o primeiro gol após defender um chute cruzado do lateral esquerdo Dutra.
Passados 30min o Sport passou a jogar pelo outro lado do campo e quem começou a se destacar foi o lateral direito Renato, que chegava com perigo à linha de fundo. Em um destes lances o jogador tocou para trás e Dutra chutou na trave aos 39min. Dois minutos depois foi a vez de Eliandro, em um contra-ataque rápido, acertar o travessão do goleiro Gilvan.
Na volta do intervalo o lateral direito Renato revelou que o técnico Geninho pediu para o Sport “permanecer com a mesma gana que a equipe estava e continuar partindo para cima do Bragantino” e foi exatamente isso que aconteceu. O time pernambucano cumpriu a determinação do treinador e quase abriu o placar.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o zagueiro Tobi chutou forte, o goleiro Gilvan defendeu e a bola sobrou para Ciro, que deu um lindo voleio e acertou o travessão, no rebote, o próprio Ciro bateu para fora. Três minutos depois foi a vez do Bragantino assustar com um chute de Rodriguinho que passou raspando a trave direita de Magrão.
Apesar da pressão o Sport não conseguia abrir o placar, percebendo o time com pouca mobilidade o técnico Geninho fez duas alterações que mudaram a cara do jogo. Sacou o zagueiro André Leone e o atacante, para as entradas dos meias Élton e Romerito. Com, mais toque de bola no meio-campo o time da casa não demorou para abrir o placar.
Aos 22min, Marcelinho Paraíba cruzou da direita, a bola bateu no zagueiro Everaldo e sobrou para Ciro que chutou, Tobi desviou e ao tentar afastar, o próprio Everaldo cabeceou para o fundo do gol. O time do Bragantino parece que sentiu o tento do Sport, que aos 27min fez o segundo. Após boa jogada individual de Romerito, que saiu na cara de Gilvan e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar.
Depois disso, o técnico Geninho quis garantir o resultado, colocou o volante Matheus no lugar do meia-atacante Marcelinho Paraíba, o que chamou o Bragantino para o ataque. Porém, o time paulista entrou em desesperou, chegava de forma desordenada ao gol defendido por Magrão, que praticamente não teve trabalho até o final do jogo.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário