domingo, abril 17, 2011

LAJEADO FUTSAL EMPATA COM ERECHIM PELO GAUCHÃO NA NOITE DE SÁBADO (16)

Novamente o elenco da Alaf/Blue Ville/Girando Sol não pode contar com todos os jogadores do grupo. Desta vez, a ausência foi de Henrique, que sofreu uma lesão no tornozelo, numa disputa de bola com Nenê, no treino de sexta-feira
Lajeado – Cerca de 300 torcedores foram assistir ao duelo entre a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) e o Atlântico de Erechim, na noite deste sábado, 16/04, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates. Adversário tradicional, com participação na Liga Nacional, o Atlântico demonstrou em quadra, bom volume de jogo e aplicação tática, exigindo do time do Vale do Taquari, muita disposição e transpiração durante a partida. Um confronto de muito equilíbrio no placar, nas oportunidades de gols e nas faltas, durante os dois períodos de embate. Lacerda, tendo que repensar a estratégia de atuação diante do oponente, com a perda inesperada de Henrique, optou em sair jogando com Chico, Vítor Hugo, Nenê, Júnior Cabeça e Biel. Já o Atlântico foi pro início da partida com Baranha, Grillo, Mancha, Dário e Tininho.
Com a necessidade de somar pontos , para não ver seus principais adversários se distanciarem na tabela, a Alaf entrou focada em quadra em busca do resultado. Mas do outro lado, estava uma equipe acostumada com a pressão de grandes jogos e que não se intimidou com a pressão do elenco lajeadense. O apoio vindo das arquibancadas, onde a torcida entoava o refrão Alaf...,Alaf... deu ânimo aos atletas, que responderam com um gol aos quatro minutos e 20 segundos, de bola rolando. Na triangulação de Júnior Cabeça, Biel e, conclusão de Vítor Hugo, o time mandante, largou em vantagem. Alaf: 1x0. O duelo virou um verdadeiro jogo de xadrez, onde qualquer falha poderia definir o escore. Na etapa final foi à vez da equipe visitante comemorar. E por coincidência, logo aos quatro minutos e 15 segundos. Falta na frente da área do goleiro Chico. Tininho escorou para Grillo, que chutou no cantinho direito sem chances para o arqueiro da Alaf: 1x1. A igualdade no placar, fez com que o treinador Lacerda pedisse tempo, reorganizando o time, para sair em busca da vitória. Mas quando as escassas chances apareceram, faltou pontaria nas finalizações. Agora a equipe folga por dez dias, quando retorna a competição no duelo diante da ACBF, atuando em Carlos Barbosa, no dia 27/04, às 20h.
Classificação: AGSL (nove pontos); BGF e ASSAF (seis); Atlântico (cinco); Alaf (quatro); ACBF e ADS (três); Assoeva (um); Antônio Prado, AES, Real Academia e UJR (sem pontuar).
Fonte: FutsalLajeado.com
Por Joulle

AMÉRICA SUPERA SOL NASCENTE E CONQUISTA TÍTULO NACIONAL

Anápolis (GO) - A equipe do América (RN) é a campeã da 18ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 15 – 1ª divisão. O triunfo foi confirmado na manhã deste domingo (17/4), com vitória de 2 a 1 sobre o Sol Nascente (SE). Assim como os potiguares, os sergipanos garantiram vaga na Divisão Especial da categoria em 2012.
Não diferente do que todos esperavam, o confronto no ginásio Newton de Faria foi equilibrado do início ao fim, principalmente no primeiro tempo, quando as equipes não saíram do zero a zero. Priorizando a marcação, sergipanos e potiguares pouco criaram e não mexeram no placar antes do intervalo.
Na volta do vestiário, com seu sistema defensivo um pouco mais avançado, o América pressionou e deu trabalho ao competente goleiro Maradona, que fechou o gol na fase semifinal. Do outro lado, o Sol Nascente continuava preso na forte marcação adversária e tentava surpreender nas jogadas de contra-ataques.
O jogo foi lá e cá nos últimos minutos. Enquanto o representante do RN saiu à frente com um belo gol do ala Davyson, aos 19min45, Neguinho, para os sergipanos, fez fila na defesa rival e tocou na saída do guarda-meta Rafael, que nada pode fazer para evitar o empate em Anápolis.
Quando tudo parecia encaminhado para a prorrogação, a estrela do jovem ala Davyson voltou a brilhar. Depois de avançar em velocidade pela direita, o camisa 8 do América acertou um chuto potente e definiu a vitória de 2 a 1. O tento foi assinalado quando restavam apenas 42 segundos para o apito final.
Principal nome do título, o ala potiguar não escondeu a emoção logo após o confronto derradeiro. De acordo com ele, a “ficha” nem mesmo caiu ainda.
“Não, eu não esperava uma final tão positiva assim não. Meu estilo é esse mesmo, partir pra cima dos adversários e hoje deu tudo certo. A ficha ainda não caiu, ainda não consigo visualizar tudo que nos ocorreu aqui”, revelou Davyson, artilheiro da final.
Quem também fez questão de ressaltar o feito foi o treinador Roberto Pereira, que destacou o espírito esportivo dos seus comandados. “Dentro do previsto ocorreu tudo como esperávamos. Deixo claro a esses jovens jogadores que mais importante que os troféus e as conquistas são as vitórias como cidadãos. Isso sim contará muito em breve”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BOTAFOGO: ÚNICO TIME GRANDE QUE FICOU DE FORA NA DISPUTA DOS ESTADUAIS PELO BRASIL

Rivais não tropeçam e impedem que Glorioso entre na zona de classificação. Clube fica fora de semifinal de turno pela primeira vez desde a TG de 2007

O Botafogo entrou em campo, neste domingo, contra o América, sabendo que não dependia apenas de suas forças para se classificar para a semifinal da Taça Rio. O clube até fez sua parte e venceu a partida, disputada em São Januário, por 3 a 1 (com dois gols de Lucas e um de Loco Abreu, para o Botafogo. Bruno Reis descontou), mas os resultados da rodada deixaram o atual campeão carioca fora da competição. Esta é a primeira vez desde a Taça Guanabara de 2007 que o clube fica fora de uma semifinal de turno.
Com a vitória, o Botafogo foi a 14 pontos e terminou a Taça Rio em terceiro lugar do Grupo B. Fluminense, que bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, e Olaria, que empatou com o Vasco por 2 a 2, são os dois classificados da chave para a semifinal da Taça Rio.
Ao fim da partida, os poucos torcedores presentes ao estádio (1558) lembraram que o time alvinegro não terá tempo para remoer a eliminação. Nesta quarta, a equipe encara o Avaí, na Ressacada, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, as equipes empataram em 2 a 2 e, por isso, o Leão joga com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1.
Por sua vez, o América, que foi rebaixado no Campeonato Carioca, se prepara agora para a disputa da Copa Rio, que dá vaga na Série D e na Copa do Brasil.
Sem vaias e no ataque
Ao contrário dos últimos jogos, a torcida do Botafogo começou a partida apoiando o time, sem vaiar nenhum jogador. Em campo, a equipe pressionou o América para buscar os gols necessários para sonhar com a classificação. E nem foi preciso muito esforço para conseguir balançar as redes. Mesmo sem dar nenhum chute, o Glorioso ficou em vantagem no placar logo aos 13. Somália tocou para Lucas na direita e o lateral cruzou fechado. O goleiro Paulo, do América, tentou tirar, mas mandou para dentro de seu próprio gol. Mesmo com o gol, o Botafogo seguia fora da zona de classificação, já que o Olaria também vencia o Vasco. O telão de São Januário, entretanto, não mostrava os resultados dos outros jogos.
A superioridade do Botafogo fez com que o time quase ampliasse algumas vezes o placar. Cidinho, que fez uma boa estreia no time titular, obrigou Paulo a fazer boa defesa após receber passe em profundidade, ganhar na corrida e chutar cruzado. Em outra jogada, o meia ainda tentou bater colocado, após driblar dois adversários. O chute saiu ao lado.
Jogada parecida havia feito Loco Abreu minutos antes. O uruguaio roubou a bola de um adversário, partiu para cima e iludiu dois antes de chutar para fora. O jogador também chegou perto do alvo depois de receber na entrada da área, dominar e chutar no canto. A bola passou tirando tinta do gol.
Apesar de estar rebaixado, o América mostrou espírito de luta e tentou dificultar a vida do Botafogo. Mesmo assim, o Diabo só ameaçou o goleiro Jefferson no primeiro tempo em um chute cruzado de Paulo Reis. O goleiro alvinegro, entretanto, fez boa defesa e impediu o gol de empate.
Mudanças, vitória e frustração
Apesar da vitória parcial, Caio Junior parece não ter gostado da atuação de sua equipe no primeiro tempo. No intervalo, o treinador tirou Everton e Guilherme e colocou Bruno Tiago e Lucas Zen. Lucas, apesar de ser volante, atuou improvisado na lateral-esquerda. A mudança no meio se mostrou acertada logo aos 10, quando Bruno fez boa jogada na área e tocou para Loco Abreu ampliar.
Minutos antes, o Glorioso quase ampliara, em boa trama de Lucas e Herrera na direita. O atacante recebeu na grande área e tocou para Cidinho chutar. O zagueiro Arcelino salvou em cima da linha. O meia teve outra boa chance em jogada individual, mas chutou para fora.
Longe de São Januário, o Olaria seguia vencendo o Vasco e o Fluminense derrotava o Nova Iguaçu, resultados que eliminariam o Botafogo. Mesmo assim, o time alvinegro ainda teve forças para buscar o terceiro. Lucas cobrou no ângulo falta sofrida por Bruno Tiago. Com o jogo decidido, o Botafogo diminuiu o ritmo e o América aproveitou para diminuir. Bruno Reis cobrou falta no canto esquerdo de Jefferson.
No apito final do juiz, o Glorioso não pôde comemorar a vitória. A eliminação da Taça Rio foi avisada pelas arquibancadas: "Não é mole não, Copa do Brasil agora é obrigação"
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle